gplus
   

Incêndio perto de Mosul leva centenas ao hospital

22/10/2016 00:00

Confira Também

Cerca de mil pessoas foram tratadas por problemas respiratórios ligados à fumaça de uma fábrica de enxofre incendiada durante combate com o Estado Islâmico perto de Mosul, e as autoridades norte-americanas dizem que as forças norte-americanas em um aeroporto nas proximidades estão usando máscaras de proteção.

O aeródromo Qayyara é o principal local de suporte dos Estados Unidos para as operações no Iraque para retomar a cidade de Mosul do Estado Islâmico. Há cerca de 5 mil soldados norte-americanos no Iraque, mas os militares dos Estados Unidos não divulgaram o número de oficiais no campo de pouso.

"Como medida de precaução, as tropas no Qayyara colocaram equipamento de proteção individual e continuam com suas operações neste momento", disse um oficial no sábado, falando sob condição de anonimato.

O Exército do Iraque invadiu neste sábado uma cidade cristã que estava sob controle do Estado Islâmico desde 2014, parte de operações apoiadas pelos Estados Unidos para liberar as entradas de Mosul, o último grande bastião urbano dos militantes no Iraque.

Um comunicado dos militares informou que unidades do Exército do Iraque entraram no centro de Qaraqosh, cerca de 20 quilômetros a sudeste de Mosul, e estavam realizando operações para terminar de liberar a cidade, da qual toda a população foi retirada em 2014, quando o Estado Islâmico varreu a região.

Confira também:

Estado Islâmico proíbe camisas de futebol

Estado Islâmico declara guerra aos gatos

Veja mais em: BAND