gplus
   

Lava Jato quer Cunha preso por muito tempo, diz colunista

21/10/2016 00:00

Confira Também

A força-tarefa da Lava Jato não tem interesse em negociar acordo de delação premiada com Eduardo Cunha, segundo fontes do colunista do Metro Jornal Cláudio Humberto. O ex-deputado foi preso nessa quarta-feira, em Brasília, após pedido do juiz federal Sérgio Moro.

O motivo é porque o ex-deputado é um dos “alvos finais” e principalmente porque representa um dos maiores “troféus” na caçada aos corruptos, iniciada há dois anos pela operação. 

A Lava Jato não vai colaborar para relaxar a prisão de Cunha. Ao contrário, quer garanti-la por muitos anos.

O ex-deputado teria de entregar bem mais que políticos já encrencados, para emplacar delação: a mulher, a filha e amigos como Henrique Alves.

Cunha é excluído de grupo do PMDB no WhatsApp

A operação não quer papo, nem acordo, com Cunha. Sua prisão foi muito festejada na força-tarefa, que espera sentenças rigorosas.

Se decidir mesmo negociar delação, Eduardo Cunha deve contar com o trabalho do advogado paranaense Marlus Heriberto Arns. Ele é um especialista na matéria.

Ao contrário de Cunha, o ex-ministro Antonio Palocci tem chances de fechar acordo de delação, caso ajude com revelações sobre outro alvo final: Lula.

A prisão

Eduardo Cunha foi preso preventivamente nessa quarta-feira, no apartamento funcional da Câmara em que morava em Brasília. A ordem de prisão foi dada pelo juiz federal Sérgio Moro, que conduz as investigações da Operação Lava Jato na primeira instância. De Brasília, foi levado para Curitiba, onde Moro atua.

Você viu?

Bergamo: Cunha pode fazer delação pela mulher

Cunha classifica prisão como uma decisão absurda

Cunha contrata escritório jurídico especializado em delação premiada; assista

Veja mais em: BAND