gplus
   

Sobe para 293 número de mortos em terremoto na Itália

31/08/2016 00:00

Confira Também

Subiu para 293 o número de vítimas fatais após o terremoto que atingiu a Itália na última quarta-feira (24). Ao todo, são 232 mortos em Amatrice, 11 em Accumoli e 50 em Arquata del Tronto.

Cerca de 2.500 pessoas ficaram desabrigadas pelo sismo de magnitude 6,2 que atingiu o centro da Itália. O governo prometeu reconstruir as comunidades arrasadas.

Mais de 920 abalos secundários atingiram a área ao redor de Amatrice e as cidades próximas de Pescara del Tronto, Arquata del Tronto e Accumoli. Quase 60 deles ocorreram desde a meia-noite.

A busca por sobreviventes continuou durante a noite em Amatrice, onde se sabe que 207 pessoas morreram, e os socorristas, trabalhando com cães farejadores, escalavam pilhas de detritos tentando encontrar pessoas ainda soterradas. Em outras cidades e vilarejos as buscas estão diminuindo.

"Retiramos os últimos corpos de que tínhamos conhecimento", disse Paolo Cortelli, membro do serviço nacional Resgate Alpino, que ajudou a recuperar cerca de 30 corpos de Pescara del Tronto.

Confira localização das cidades mais afetadas:

Cenário é de destruição nas regiões atingidas pelo tremor; veja imagens:

 

Leia também:
Sismólogos se espantam com danos em Amatrice
Desalojados na Itália devem ter casa em 2017

Veja mais em: BAND