gplus
   

Adolescente retida nos EUA pode voltar ao país nesta semana

29/08/2016 00:00

Confira Também

A mãe de uma adolescente que está retida em Chicago, nos Estados Unidos, espera, há mais de 15 dias, que a filha retorne ao país nesta semana. Anna Stéfane Radeck de Carvalho Ferreira, de 17 anos, viajou no último dia 11 com destino a Orlando, onde encontraria uma tia, mas foi parada durante a conexão, em Detroit.

Apesar de ter o visto de turista, ela foi retida e levada para um abrigo para menores em Chicago. Na última sexta-feira (26), a mãe dela, a empresária Liliane de Carvalho Ferreira, que viajou para a cidade para acompanhar o caso, se encontrou com a filha pela segunda vez nesse período.

Liliane reclama das poucas visitas e da falta de informações. A mãe da jovem disse que a adolescente viaja com a família para os Estados Unidos todos os anos, mas essa foi a primeira vez que ela foi sozinha ao país.

A advogada especialista em imigração e visto americano Ingrid Baracchini disse que o visto de turista é válido por até seis meses, mas os agentes da imigração podem barrar pessoas em algumas situações. Ela explica que, após a retenção do menor de idade, a volta ao país pode demorar porque depende da disponibilidade de dia e horário para o julgamento.

A família de Anna Stefane afirma que a adolescente foi ao país apenas a turismo.

Você viu? menino de oito anos é mantido em aereroporto

Assista: Boechat fala sobre descaso do Itamaraty com adolescente barrada

Veja mais em: BAND