gplus
   

PF revela ligação de cartel colombiano e PCC no tráfico internacional

25/07/2016 00:00

Confira Também

A polícia federal de São Paulo descobriu ligações entre o PCC e o clã do Golfo, o mais perigoso grupo criminoso da Colômbia, em um esquema de tráfico internacional. Segundo as investigações, a quadrilha colombiana fornecia toneladas de cocaína para os brasileiros, que enviavam a droga para os Estados Unidos e Europa.

Dezenove integrantes da organização foram detidos na ilha de San Andrés, acusados de tráfico de drogas na costa do Caribe. O colombiano José Esteyman Poveda, um dos líderes do clã, foi preso em Bogotá no último dia 17. De acordo com os policiais, ele era o principal distribuidor de cocaína para os traficantes do PCC presos na Operação Arepa, em maio deste ano.

Depois de entrar no Brasil em caminhões, a droga saía do país pelo aeroporto de Guarulhos e pelo Porto de Santos. A suspeita é de que a quadrilha brasileira tenha enviado sete toneladas de cocaína para a Europa, a maior parte para a Holanda e Bélgica. 

Marcos Damião, traficante que comandava a facção criminosa brasileira, foi preso em uma mansão no Guarujá, litoral de São Paulo, avaliada em R$ 3 milhões. Saiba mais na reportagem do Jornal da Band:

Leia também:
PF faz operação para prender chefe do tráfico no Rio
Itália prende brasileira e mais 12 por tráfico humano

Você viu?
Campanha usa Pokémon Go para chamar atenção para as crianças sírias

Veja mais em: BAND