gplus
   

Com fuzis, trio tenta matar policial à paisana na Grande SP

29/06/2016 00:00

Confira Também

Homens armados com fuzis tentaram matar um policial militar na noite dessa terça-feira (28), no Jardim Presidente Dutra, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Um amigo do PM, que estava no local, está internado em estado grave após o ataque. 

De folga e à paisana, o policial estava ao lado de seu carro, estacionado em frente a um supermercado, quando surgiu um segundo veiculo com três ocupantes. O trio desceu armado de fuzis e pistolas, gritando e atirando contra o agente - um cabo do 31º Batalhão. 

O militar, que conversava com três amigos, ainda conseguiu revidar, mas diante do poder de fogo dos criminosos, teve que correr e se abrigar atrás de dois caminhões que estavam estacionados. A troca de tiros se estendeu para as ruas próximas e o policial se jogou em um córrego para escapar dos disparos. 

Um dos atiradores, ferido, foi resgatado pelos comparsas, que fugiram em seguida em direção à Avenida Papa João Paulo I. No confronto, um dos amigos do cabo da PM foi atingido por dois disparos, um deles na cabeça e outro no ombro. Ele foi levado para o Hospital Geral de Guarulhos.

Já o PM, baleado no pé, foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento São João e passa bem. Os criminosos, por sua vez, fugiram e ainda não foram localizados.

Possível suspeito

Baleado, um homem foi deixado por outras duas pessoas em frente ao Hospital de Clínicas Jardim Helena, na zona leste de São Paulo. A polícia ainda não sabe se ele está envolvido no ataque.

O cabo que foi alvo dos criminosos em Guarulhos, após receber alta, foi para o local para fazer o reconhecimento.

Leia mais

Morte de empresário: investigação é questionada

SP: universitário é morto após perseguição policial

GCM mata criança de 11 anos durante perseguição

Assista

RJ: motociclista é arremessado de viaduto

Veja mais em: BAND