gplus
   

Conheça algumas das bolsas de estudo mais estranhas do mundo

25/06/2016 00:00

Confira Também

Ter um sobrenome tão incomum quanto Zolp nunca valeu tanto a pena. Quem tiver esse nome na sua certidão de nascimento pode conseguir uma bolsa de estudos na Loyola University Chicago. Outro requisito fundamental para o aluno que quiser a bolsa é ser católico. A ajuda financeira muda de valor a cada ano dependendo do número de "Zolps" que se candidatarem.

Quem é ou gostaria de ser um caddy - jovem que segura os tacos de golfe de um jogador durante um treino ou partida - pode ter uma chance de conseguir uma bolsa de estudos. Com um bom currículo, acadêmico e nos campos de golfe, qualquer pessoa pode se increver para a Evans Scholars Foundation Scholarship, bolsa de estudos da Western Golf Association. Para conseguir a ajuda também é necessário ter bom carisma e demonstrar ser finaceiramente menos favorecido.

Agora, se você é um estudante que acabou de sair do ensino médio, procura uma faculdade de agronomia e ama porcos e suínos em geral, a International Boar Semen Scholarship Program, da companhia norte-americana Universal Pig Genes Inc. é a melhor opção de bolsa de estudo. A ajuda é de US$ 500.

porco fofuraÉ amante dos porquinhos? Então vá para a International Boar Semen Scholarship Program. Foto: Reprodução/Instagram @babyanmals

Para os estudantes da Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca que querem estudar ou fazer pesquisas nos Estados Unidos e para os norte-americanos que querem fazer o mesmo nos países nórdicos, a organização Brittingham Viking Organization, localizada na Universidade de Winsconsin-Madison, nos EUA, oferece várias bolsas de estudo destinadas a promover a troca internacional das origens e da cultura viking e nórdica.

Já o site de aluguel de apartamentos para estudantes Uniplaces também conta com um programa de bolsas de estudos. Bem menos incomum que as anteriores, a ajuda consiste em ganhar um semestre de alojamento de graça em qualquer lugar do mundo.

Para se candidatar a essa bolsa é necessário contar histórias autênticas e originais de pessoas de outros países que o estudante já ajudou a partir do Uniplaces. Quanto maior o número de estrangeiros ajudados e de curtidas e compartilhamentos nas redes sociais que as histórias tiverem, maiores são as chances de se conseguir a bolsa.

Você viu? 
Espanhol larga emprego para seguir a trilha de Dom Quixotequixote

Veja mais em: BAND