gplus
   

Foi acidente, diz mãe de garoto que caiu em jaula

30/05/2016 00:00

Confira Também

A mãe da criança de quatro anos que caiu na jaula dos gorilas no Zoo de Cincinnati, nos Estados Unidos, recorreu ao Facebook para se defender das acusações de descaso com o filho: "acidentes acontecem", escreveu Michelle Gregg na rede social sobre o episódio.

No domingo, o menino atravessou uma cerca viva e caiu de uma altura de quatro metros dentro do fosso de água da jaula dos gorilas. Imediatamente ele foi pego por Harambe, um símio de cerca de 180 quilos. O animal foi abatido a tiros por guardas do zoológico.

"O que começou como um dia maravilhoso acabou se tornando em um dia assustador", postou Michelle. "Para aqueles que viram o noticiário, era meu filho que caiu na jaula dos gorilas. Deus protegeu minha criança até que as autoridades pudessem resgatá-lo."

Segundo testemunhas, gorila assustou-se com os gritos: veja no vídeo abaixo 

Concussão

"Enquanto sociedade somos rápidos em julgar como é que os pais podem deixar de prestar atenção nos filhos mas aqueles que me conhecem sabem que eu presto atenção nos meus filhos", continuou Michelle no Facebook. "Acidentes acontecem e agradeço que as pessoas certas estavam no local certo."

O garoto sofreu uma concussão na queda mas passa bem, informou a mãe.

A reação da mãe aconteceu depois que uma forte onda de críticas a atingiu na internet. Em poucas horas, uma petição exigindo que ela fosse investigada por descaso de incapaz angariou mais de 3 mil assinaturas.

Dardo de tranqulizante

Os guardas que atiraram no gorila e o mataram também estão sendo duramente criticados nas redes sociais, mas o diretor do Zoológico de Cincinnati, Thane Maynard, disse que tranquilizar com um dardo um gorila de 17 anos de idade poderia demorar muito e poria em risco a vida do menino.

Leia também
Elefantes matam cinco pessoas na Índia

Você viu?
Aumenta população de tigres selvagens no mundo
x

Veja mais em: BAND