gplus
   

Nordeste dos EUA enfrenta frio intenso

13/02/2016 00:00

Confira Também

Uma perigosa onda de frio atingiu o nordeste dos Estados Unidos neste sábado, com as temperaturas em algumas áreas previstas para abaixo de zero e a cidade de Boston atravessando seu dia dos namorados mais frio das últimas quatro décadas.

As autoridades alertaram as pessoas a ficarem em locais fechados, protegidas daquilo que o Serviço Meteorológico dos EUA descreveu como um frio "ameaçador".

Alertas sobre ventos frios foram emitidos para regiões abrangendo nove estados norte-americanos, do norte da Pennsylvania ao oeste do Maine, com os meteorologistas esperando rajadas de vento de até 72 km/h.

"Os ventos vão ficar mais e mais frios à medida que o dia avança", disse Alan Dunham, meteorologista no Serviço Meteorológico Nacional em Taunton, no Massachusetts.

A temperatura em Boston deve cair a -21,7 graus Celsius, mas a sensação térmica deve ficar abaixo dos -34,4 graus Celsius com os ventos frios.

Isso seria abaixo da mínima recorde de -19,4 graus Celsius registrada em 1979.

Na Pensilvânia, mais de 50 carros se envolveram numa colisão em uma rodovia interestadual nos arredores de Harrisburg depois da capital do estado ser atingida por uma ventania.

A cidade de Nova York se preparava para sua noite mais fria dos últimos 20 anos. O prefeito Bill de Blasio disse que equipes extras foram mobilizadas para atender os moradores que ficarem sem aquecimento.

Você viu essas notícias?

Menino com doença degenerativa se transforma no Homem de Ferro

Homem simula sequestro relâmpago para conquistar jovem

Merkel recebe Clooney para falar de refugiados

Assista:

Menina que caiu do 5º andar passa bem após um mês no hospital

Menina que caiu do 5º andar passa bem após um mês no hospitalReprodução

Galeria de fotos

Fotógrafo faz imagens impressionantes do oceano

Fotógrafo faz imagens impressionantes do oceanoReprodução / Gordon Becker

Veja mais em: BAND