gplus
   

Jovens vão levar bons exemplos do Brasil para o mundo

11/02/2016 00:00

Confira Também

Iniciativas de sucesso em comunidades carentes do Brasil vão virar exemplo mundial. As histórias integrarão um documentário que será exibido em diversas partes do globo. Para isso, o Centro Mundial para Desenvolvimento Sustentável, órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), elaborou um projeto-piloto no país no qual vai capacitar jovens de regiões pobres para desenvolver um olhar crítico sobre os problemas locais, além de divulgar casos de sucesso de quem consegue empreender mesmo em meio à adversidade. A iniciativa começou com três moradores de São João de Meriti, município do Rio de Janeiro. 

O documentário feito pelo grupo tem uma hora e meia e será exibido em uma plataforma digital em 1,5 milhão de escolas espalhadas pelos 195 países ligados à ONU. Todas as entrevistas do vídeo foram feitas por meio de celulares e com uma câmera cedida pela entidade. 

As Nações Unidas pretendem capacitar mais de um milhão de jovens no país a fazer documentários que também estarão disponíveis no Youtube, com o auxílio de uma plataforma oferecida por uma empresa de mídia com informações georreferenciadas.

O projeto também pretende envolver moradores de outros países que falem português, como Portugal, Guiné Bissau e Moçambique. 

Assista à reportagem do Jornal da Band: 

Você viu essas notícias?

Lula celebra 36 anos do PT e diz que partido cometeu erros

Blocos na Vila Madalena podem diminuir ainda mais

Justiça não acolhe recursos da defesa de Eduardo Azeredo

Assista:

Mercado de espumantes está em ascensão no Brasil

Mercado de espumantes está em ascensão no BrasilReprodução

Galeria de fotos

Crianças imaginam invenções que ainda não existem

Crianças imaginam invenções que ainda não existeminventorsproject.co.uk

Veja mais em: