gplus
   

Polícia tenta desocupar escola na região central de SP

01/12/2015 00:00

Confira Também

A Polícia Militar de São Paulo entrou em confronto com estudantes que ocupam a Escola Estadual Maria José, na Bela Vista, região central da capital, nesta terça-feira (1º). 

A confusão se deu devido a uma tentativa de desocupação da unidade. Alunos permanecem no local em protesto contra a reorganização escolar proposta pelo governo do estado que, em 2016, fechará 93 unidades de ensino, afetando 311 mil alunos. Estudantes contrários às mudanças já ocuparam mais de 200 escolas na capital paulista, região metropolitana e Grande São Paulo.

O chefe de gabinete Fernando Padula Novaes esteve no local para dialogar com os alunos, mas queria que abrissem o portão. A escola teve o portão lateral aberto e pais e professores favoráveis à reorganização entraram, seguidos da polícia que utilizou spray de pimenta contra os manifestantes. 

 O chefe de gabinete Fernando Padula Novaes esteve no local para dialogar com os alunosAlice Vergueiro/Folhapress

Estudantes protestam na Marginal Tietê


Também nesta terça, alunos da Escola Estadual Professor Silvio Xavier Antunes – também ocupada pelo movimento dos estudantes – fecharam a Marginal Tietê próximo a ponte do Piqueri, sentido Castelo Branco, pela manhã. 

A Força Tática foi acionada para desobstruir a via. Houve tumulto e policiais atiraram bombas de efeito moral contra os manifestantes. 

Estudantes da Escola Estadual Professor Silvio Xavier Antunes, ocupada contra a reorganização educacional do Governo, fecham a Marginal Tiet¿¿André Lucas Almeida/Futura Press/Folhapress

Você viu essas notícias?

União e estados ajuízam ação de R$ 20 bi contra Samarco, Vale e BHP

Eleições 2016: voto de papel vira piada na web

Família adota crianças em quatro países diferentes

Assista:

Criminoso vestido de Papai Noel rouba helicóptero

papai noelReprodução/Band

Galeria de fotos:

Macacos ganham comida em festival da Tailândia