gplus
   

Policiais são acusados de forjar apreensões de drogas

27/11/2015 00:00

Confira Também

Policiais do 1º Distrito Policial (DP) de São Paulo, o da Sé, no centro da capital paulista, são suspeitos de manipular estatísticas de apreensões de entorpecentes nos arredores. Eles fizeram quase 100 boletins de ocorrência (B.O), mas praticamente todos eram iguais e foram registrados com minutos de diferença. Além disso, os relatos nos boletins eram sempre parecidos e, em nenhum dos casos, houve prisões.

Durante uma operação policial de 24 horas que envolveu todas as delegacias da região na semana passada, os policiais do 1º DP apresentaram os números, que poderiam ser comparados aos das melhores forças de segurança do mundo.

O índice que colocou a delegacia na frente das outras chamou a atenção da cúpula da corporação. Dois dias depois, o investigador-chefe do 1º DP fez um boletim corrigido, chamando os documentos de “equívoco” e alegou que o erro aconteceu por cansaço. Segundo ele, das dezenas de boletins de ocorrência registrados, apenas 35 estavam corretos.

Toda a equipe do 1º DP será trocada e, nesta semana, o Ministério Público abiu um inquérito para investigar supostas irregularidades cometidas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo na divulgação nos índices de criminalidade. O foco será nos dados de homicídios.

Você viu essas notícias?

Taxa de incidência de Aids vem caindo em São Paulo

‘Querem me matar', diz mulher do opositor venezuelano Leopoldo López

Laudo mostra que mulher morreu ao contrair superbactéria

Assista:

Homem foi preso após invadir jardins da Casa Branca em Washington

Homem foi preso após invadir jardins da Casa Branca em WashingtonReprodução

Galeria de fotos:

Hotel japonês proporciona aos turistas piscina de vinho tinto

Hotel japonês proporciona aos turistas piscina de vinho tintoREUTERS/Thomas Peter

Veja mais em: