gplus
   

Rui Falcão: PT ainda não tem posição sobre Delcídio

26/11/2015 00:00

Confira Também

O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta quinta-feira (26) que o partido definirá uma posição mais concreta sobre o senador Delcídio do Amaral, preso ontem (25), na próxima reunião da executiva nacional da legenda.

Ele não quis comentar a decisão de senadores petistas de votar contra a prisão. "Isso você tem que perguntar para o líder", limitou-se a dizer, em rápida conversa com jornalistas durante sua participação em um debate sobre desigualdade social realizado em São Paulo, com a presença do ex-presidente Lula.

Em votação realizada na noite de quarta-feira (25) no Senado, dos 12 parlamentares do PT que ocupam cadeiras na Casa, apenas Paulo Paim (RS) e Walter Pinheiro (BA) foram a favor da manutenção da prisão de Delcídio – Fátima Bezerra (RN) esteve ausente na sessão. Nos bastidores, porém, já há correntes do Partido dos Trabalhadores querem expulsar o senador.

Apesar da maioria petista ter votado pela liberação do senador, os parlamentares decidiram por ampla maioria - 59 votos a 13 - que Delcídio do Amaral, até então líder do governo na casa, deveria continuar preso.

O senador, o primeiro parlamentar brasileiro preso durante o exercício do mandato, foi detido por tentativa de obstrução das investigações da Operação Lava Jato, já que procurou evitar que ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, fechasse um acordo de delação premiada.

Você viu essas notícias?

Senado decide manter prisão de Delcídio Amaral

Turquia divulga gravação de advertências a caça russo abatido

Chinês arrematou Modigliani com cartão de crédito

Assista: 

Vídeo que mostra policial matando jovem causa protestos nos EUA


Vídeo que mostra policial matando jovem causa protestos nos EUAReprodução

Galeria de fotos:

Mulher obesa mostra que yoga é para todos

Mulher obesa mostra que Yoga é para todosReprodução/Instagram @biggalyoga

Veja mais em: BAND