gplus
   

Ministro da Itália adia extradição de Pizzolato

06/10/2015 00:00

Confira Também

O ministro da Justiça da Itália, Andrea Orlando, decidiu adiar por pelo menos duas semanas a entrega de Henrique Pizzolato às autoridades brasileiras, que estava prevista para ocorrer nesta quarta-feira.

 

Nos últimos dias, o ministro da Justiça tem sido pressionado por senadores de sua própria legenda, o centro-esquerdista Partido Democrático (PD), a reconsiderar sua decisão de extraditar o brasileiro. No entanto, na segunda-feira passada, ele disse que não acreditava em uma "solução diferente" para o caso.


Um grupo liderado pelos senadores Luigi Manconi e Cecilia Guerra apresentou um requerimento urgente cobrando de Orlando o cancelamento da extradição. Eles alegam que, por ser cidadão italiano, Pizzolato tem o direito de cumprir a pena no país europeu, pois o sistema penitenciário do Brasil ofereceria "graves riscos" à sua integridade.

Além disso, os parlamentares dizem que o ex-diretor do Banco do Brasil ainda responde a um processo por falsidade ideológica na Itália e uma expulsão violaria seu direito à defesa. Juridicamente, não há mais nenhuma barreira para a extradição. Todos os recursos possíveis, inclusive um na Corte Europeia de Direitos Humanos, foram esgotados, e a decisão agora deve ser exclusivamente política.

Você viu essas notícias?

Menina com doença incurável terá "morte digna" na Espanha

Piloto morre em pleno voo nos EUA; rota foi alterada 

Venezuelanos tentam fazer maior cookie do mundo

Assista

Cadela espanta dois ursos de sua casa nos EUA


Cachorrinha espanta dois ursos do quintal de casa

Reprodução

Galeria de fotos 

Guaxinim criada com cães pensa que é cadela; veja mais imagens 


Pumpkin, que virou animal de estimação, foi criada com cachorros nas Bahamas

Instagram/pumpkintheraccoon

Veja mais em: BAND