gplus
   

Thammy explica filiação:

04/09/2015 00:00

Confira Também

Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, está formalizando sua filiação ao Partido Progressista. Em conversa com o Portal da Band, ele contou que foi procurado pelos deputados Delegado Olim e Guilherme Mussi para presidir o núcleo da diversidade na sigla. 

“Só aceitei o convite porque vislumbrei uma oportunidade de levar a diversidade para um partido considerado tão conservador”, contou ele em conversa com a reportagem. 

Como a situação ainda é embrionária, Thammy disse que ainda não tem planos ou projetos para quando assumir a presidência do núcleo. “A primeira coisa que farei será estudar política”, afirmou. “Não entendo muito sobre política, mas entendo bem sobre as necessidades do público LGBT e, com isso, tenho certeza de que ajudaria muito nos projetos futuros.” 

Aproveitando a oportunidade da entrevista, o ator fez questão de esclarecer que não sairá como candidato a vereador de São Paulo ano que vem. “Eu tenho um contrato que me impede de me lançar como candidato em 2016”, ressaltou. 

Críticas 


Assim que a notícia sobre sua filiação foi veiculada na mídia, choveram críticas. Muitos ativistas da comunidade LGBT questionaram o fato de Thammy entrar para o mesmo partido do deputado federal Jair Bolsonaro, conhecido por seu discurso contrário aos homossexuais. 

Para Thammy, as pessoas não entenderam o motivo de sua decisão. “Adianta você falar de Deus dentro da igreja?”, perguntou. “Você tem que levar a palavra de Deus onde ninguém mais a escuta. O meu pensamento é justamente esse: ter voz onde ninguém fala sobre os gays; levar a diversidade para dentro do partido para que pessoas como Bolsonaro possam ter contato, conhecer, entender e passar a respeitar os gays”, explicou. 

A tarefa, ao que tudo indica, não será fácil. Nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro, filho do deputado e deputado federal pelo PSC, já se manifestou contra a filiação de Thammy. “A valorização de uma pessoa passa por seu caráter e competência e não por sua sexualidade. Que fase!", escreveu Eduardo em sua página do Twitter. 

Ele também mandou um recado para Guilherme Mussi (PP-SP), que postou uma foto comemorando a entrada de Thammy no partido. "Bacana, @deputadoguilhermemussi. Já avisaram a ela que o Jair Bolsonaro também é do PP? Será que rola dele criar o PP-Hétero? Ou seria homofobia?", provocou. 

Para Thammy, as mudanças são difíceis, mas vão sendo feitas gradualmente. “Esse primeiro passo já é uma vitória para mim. Com o tempo, vou fazendo a diferença lá dentro”.

O ator disse que já se encontrou com Bolsonaro em programas de televisão e que nunca foi destratado por ele. “Pelo contrário, me tratou super bem”, contou. “Espero que essa oportunidade me possibilite estar mais próximo dele para que ele possa ver que minha sexualidade não muda nada, que sou uma pessoa normal, um ser humano como ele”, completou. 

Veja mais em: BAND