gplus
   

Vestido de Rambo, homem mata dois em tiroteio nos EUA

27/08/2015 00:00

Confira Também

No dia em que dois jornalistas foram mortos ao vivo enquanto trabalhavam, os Estados Unidos viram outro tiroteio deixar mais duas vítimas na pequena cidade de Sunset, no estado da Louisiana nesta quarta-feira (26). Um homem, identificado como Harrison Lee Wiley Jr., se vestiu do personagem Rambo e matou a tiros um policial que foi atender uma ocorrência de esfaqueamento em uma residência.

Além de assassinar a tiros Henry Nelson, 51 anos, o homem atacou com uma faca três mulheres. Uma delas morreu: Shameka Johnson, 40, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Sua irmã, Surlay, 34 anos, e a esposa de Wiley, Courtney Jolivette, estão internadas em estado crítico.

Tudo começou quando vizinhos telefonaram para a polícia para falar sobre um esfaqueamento em um apartamento de Sunset. Assim que Nelson chegou ao local, foi atingido fatalmente e Wiley saiu em fuga pela cidade. Em determinado momento, ele jogou seu carro dentro de um pequeno supermercado e começou a trocar tiros com os agentes. Para encerrar a operação, os policiais jogaram gás lacrimogêneo dentro do mercado e conseguiram prender o criminoso.

Segundo o xerife Bobby J. Guidroz, que comandou a ação, Wiley estava drogado no momento que causou a tragédia.

Após os dois tiroteios de quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voltou a criticar a venda de armas.

Em uma entrevista à televisão norte-americana, o presidente afirmou que é preciso controlar a venda de armas e que o terrorismo mata menos que as tragédias no país. "Estou com o coração dilacerado", disse o mandatário ao se referir à morte dos dois jornalistas.

Há tempos Obama faz pressão no Congresso para que os parlamentares aprovem mudanças na legislação sobre a venda de armas de fogo. Em particular, o presidente pede para que seja obrigatório o "background check", o controle para verificar se quem está querendo comprar o item tem problemas psicológicos ou tem antecedentes criminais.

Dois jornalistas mortos

O outro ataque que aconteceu na quarta-feira foi na Virgínia, onde Vester Lee Flanagan matou ao vivo a repórter Alison Parker, 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, 27 anos. Ambos estavam fazendo uma entrevista sobre o aniversário da criação do reservatório Smith Mountain Lake, na cidade de Moneta, para a emissora WDBJ7. A entrevistada Vicki Gardner também levou um tiro nas costas, mas passou por cirurgia e está estável em um hospital.

Flanagan, que usava o nome artístico de Bryce Williams, morreu na noite de quarta-feira em um hospital da Virgínia, após tentar se suicidar em uma perseguição policial, confirmaram as autoridades.

Veja mais em: BAND