gplus
   

Dilma defende Petrobras em visita aos EUA

30/06/2015 00:00

Confira Também

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira que a Petrobras não é uma empresa sub judice, que a companhia está operando apesar das investigações no âmbito da operação Lava Jato e que é preciso aguardar a apuração das denúncias contra ministros.

Em pronunciamento à imprensa, ao lado do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na Casa Branca, Dilma disse que os ex-funcionários da Petrobras acusados de envolvimento no esquema de corrupção estão sendo investigados e serão punidos, mas ponderou que foram casos isolados dentro da companhia.

Perguntada se manteria os ministros Edinho Silva (Comunicação Social) e Aloizio Mercadante (Casa Civil), que, segundo a imprensa, teriam sido citados em depoimento do dono da UTC Engenharia, Ricardo Pessoa, em delação premiada sobre o esquema de corrupção, Dilma disse que aguardará a apuração dos fatos.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que a Polícia Federal está investigando a origem do vazamento da delação premiada do dono da construtora UTC. Parte do depoimento dele foi publicada na revista Veja no último fim de semana.

José Eduardo Cardozo também criticou as delações premiadas, afirmando que os depoimentos podem ser meias verdades em muitos casos. Sobre a reação da presidente Dilma Rousseff, que disse não respeitar delatores, o ministro da Justiça avaliou que foi legítima porque ela se sentiu injustiçada diante de falsas afirmações.

Veja mais em: BAND