gplus
   

Promotor nega ter imagens da queda do Airbus

01/04/2015 00:00

Confira Também

O promotor público que coordena a investigação do acidente com o Airbus da Germanwings negou que as autoridades tenham imagens do momento da tragédia. A informação de que as equipes de resgate haviam encontrado vídeos feitos pelos passageiros do avião nos alpes franceses foram divulgadas pela revista francesa Paris Match e pelo jornal alemão Bild

"Na hipótese de que uma pessoa tenha tal vídeo deve  entregá-lo sem demora aos investigadores", declarou o promotor Brice Robin nesta quarta-feira. 

Os dois veículos internacionais não divulgaram as imagens, mas afirmam que tiveram acesso ao vídeo. O arquivo teria sido encontrado em um telefone celular resgatado entre os destroços do avião. 

A Paris Match descreveu a cena como "caótica" e afirmou que que "é possível ouvir gritos de 'meu Deus' em várias línguas". A revista publicou ainda que os gritos dos passageiros deixam claro que eles sabiam o que estava acontecendo. 

O Airbus A320 decolou do aeroporto de Barcelona, na Espanha, pouco depois das 9h (5h de Brasília) do dia 24 de março e tinha como destino a cidade alemã de Düsseldorf. Por volta das 11h, a aeronave desapareceu dos radares. 

O destroços foram encontrados ainda no dia do acidente em um local de difícil acesso dos alpes franceses. Segundo os investigadores, o avião foi pulverizado ao se checar contra o solo e as 150 pessoas que estavam a bordo - 144 passageiros e seis tripulantes - tiveram morte instantânea. 

Investigadores afirmam, com base em análise dos dados de uma das caixas-pretas, que o jovem copiloto alemão Andreas Lubitz provocou a queda da aeronave de forma proposital. 

Veja imagens do acidente com o Airbus da Germanwings:

Veja mais em: BAND