gplus
   

Veja cinco motivos para você não comprar o Lumia 930

28/02/2015 00:00

Confira Também

O Canaltech, plataforma que reúne notícias de tecnologia variadas, reuniu cinco motivos para o consumidor não comprar o celular Nokia Lumia 930, o último modelo lançado da linha. O aparelho conta com vantagens como uma configuração potente, um espaço de armazenamento interno de 32 GB, um bom nível de otimização, rapidez e estabilidade, mas tem seus problemas. Veja os que mais podem incomodar:

1. Autonomia da bateria

A bateria aumentou sua durabilidade cerca de 20%, em relação ao Lumia 920 e o Lumia 925, que são as versões anteriores. Mas a resolução de tela do Lumia 930 também aumentou, assim como a configuração, o que sua autonomia não aguenta e, no final, revela-se só pouco maior. São apenas mais algumas horas de funcionamento, ou seja, o novo modelo continua aguentando apenas um dia de uso. Pensando que há vários Androids que duram até dois dias fora da tomada, como o Xperia Z3 e o Moto Maxx, esse é um ponto que pode ser um problema para muitos usuários.

2. Cartão Micro SD

Apesar de o Lumia 930 ter 32 GB de armazenamento interno, o parelho não tem slot para cartões Micro SD, que expandiriam mais a memória do celular. Se houvesse a entrada para o cartão, o usuário teria a escolha de utilizá-lo ou não. O Lumia 830, modelo consideravelmente mais simples, vem com 16GB de memória interna, mas suporta mais 128 GB com o Micro SD. Aliás, todos os smartphones da nova geração da Nokia suportam cartão micro SD, menos o 930. Até mesmo o 530, o modelo mais básico da linha.

3. Não é a prova de água

Ser a prova de água seria um belo diferencial para o Lumia 930, considerando que vários dos seus concorrentes trazem essa característica, por exemplo, os Xperias Z2 e Z3, além do Galaxy S5. O Moto Maxx também oferece alguma proteção do tipo.

4. Som na parte traseira

O Lumia 930 moveu a caixa acústica da parte debaixo, como era em modelos anteriores, para a parte traseira. Ainda que possa ser um posicionamento melhor, a qualidade de som diminuiu em relação ao Lumia 920. A diferença é sutil, mas perceptível. No caso dos fones de ouvido, a qualidade continuou excelente, porém eles não estão inclusos na embalagem.

5. Windows Store

A Windows Store é a loja de aplicativos do Windows Phone, sistema operacional do Nokia Lumia. Ela ainda está níveis abaixo das trazidas pelo Android IOS. Mesmo com uma melhora nos últimos tempos e contando com aplicativos (apps) suficientes para atender grandes partes dos usuários, ainda faltam alguns softwares, como os apps do Google. O Internet Explorer funciona bem como browser padrão, mas seria bom poder escolher entre outras plataformas, como o Chrome e o Firefox.

Veja mais em: BAND