Top 10: Músicas que elas curtem no violão Com um violão na mão, suas chances de conquistar uma gata aumentam potencialmente. Anote a play list dos artilheiros musicais! gplus
   

Top 10: Músicas que elas curtem no violão

Com um violão na mão, suas chances de conquistar uma gata aumentam potencialmente. Anote a play list dos artilheiros musicais!

Confira Também

Qual mulher não fica com os olhos brilhando quando há um cara tocando uma balada no violão? Muitos homens já arrebataram corações com cordas e acordes. E não precisa ter um vozeirão para causar boa impressão. Se você tem a letra decorada e sabe tocar a música, já é o bastante. 

Seja num luau, numa roda de amigos ou até mesmo a dois, existem músicas imprescindíveis e que não podem faltar no caderninho de qualquer violeiro. Por isso, preparamos uma lista com as dez canções que as gatas adoram escutar e cantar juntas. Mas é uma lista para caras maduros, já que o repertório não inclui Michel Teló, Sertanejo Universitário, Fiuk e afins. 

10 – Cássia Eller – Por Enquanto
Por ter um timbre de voz mais grave, Cássia Eller tem músicas que não são complicadas para os homens levarem. E a mulherada adora cantar junto essas baladinhas com letras fofas. Além disso, elas vão perceber seu esforço para agradá-las. Ao final, fique certo de que virão uma salva de palmas e sorrisos por parte delas.  

Trecho: “Se lembra quando a gente / Chegou um dia a acreditar / Que tudo era pra sempre / Sem saber...”

9 - Elvis Presley – Love Me Tender
Essa é carta na manga certeira desde os tempos de conquistador do seu avô. O Rei do Rock jamais sairá de moda e esse clássico dos anos 1950, cheio de romantismo e, como diz a letra, ternura, vai surpreender a plateia feminina. Mas é preciso ensaiar bem antes para não soar como voz de galo rouco. De preferência, pratique de frente para o espelho e se inspire no olhar sedutor de Elvis para encantar as gatas. 

Trecho: “Love me tender / Love me sweet / Never let me go…” 

8 – The Rolling Stones – Angie
Logo nos primeiros acordes, será possível ouvir os gritinhos delas. Gravada em 1973, e presente no álbum “Goats Head Soup”, esta faixa destoa bastante do repertório selvagem dos Stones. “Angie” é uma tocante balada sobre um homem que tenta levantar o astral de sua amada e suplica para que ela não se vá. Capriche na interpretação e não economize na emoção. Elas vão adorar!

Trecho: “Angie, Angie, when will those clouds all disappear / Angie, Angie, where will it lead us from here…”

7 – Bob Marley - Redemption Song
Clássico de todo luau que se preze, “Redemption Song”, de Bob Marley, é um tema indispensável. É uma música que foi feita para se tocar debaixo de um céu estrelado e com uma grande fogueira acesa. Após o último acorde, pode ter certeza que essa noite você não vai passar sozinho. 

Trecho: “Won't you help to sing / Another song of freedom? / 'Cause all I ever have / Redemption songs / Redemption songs...”

6 – Cazuza – Codinome Beija Flor
As músicas nacionais são mais certeiras, pelo chance da galera cantar junto. E quando se trata de Cazuza, estamos falando de uma unanimidade. Na hora em que você começar a cantar “Pra que mentir / Fingir que perdoou”, as palmas e os gritos de “uhuu” serão sua consagração antecipada. Essa bela letra do saudoso Poeta do Rock será acompanhada do início ao fim pela turma. Um gol de placa!

5 – Raimundos – Mulher de Fases
Para sair um pouco do climão “rádio da madrugada”, mande bala com esse rock do Raimundos, sucesso absoluto na década de 1990. Apesar do peso, o que vai fazer com que você “meta a mão” no violão, a letra um tanto bonitinha animará a mulherada a cantar cheio de gás e pular na hora do refrão.

Trecho: “Complicada e perfeitinha / Você me apareceu (...) / Meu namoro é na folhinha / Mulher de fases...”

4 – The Beatles – Something
Toda vez que cantava essa música, Frank Sinatra cometia a gafe de dizer que se tratava da mais bela música de amor de Lennon e McCartney. Injustiça com o verdadeiro autor, George Harrison, o beatle introspectivo. No filme “As melhores coisas do mundo”, de 2010, o protagonista passa boa parte da trama aprendendo a tocar a canção. No fim, ele interpreta a mesma sem erros e conquista a gatinha por quem se apaixonou. Prova de que a tática é infalível.

Trecho: “Something in the way she moves / Attracts me like no other lover / Something in the way she woos me / I don't want to leave her now / You know I believe and how…”

3 – Guns N’ Roses – Patience
Está com o assobio em dia? Se for o caso, já é meio caminho andado. Essa é uma das canções que tem o poder de hipnotizar a plateia. Sucesso absoluto nas rádios brasileiras, uma das mais marcantes baladas do grupo de Axl Rose e Slash marcou uma geração e continua a conquistar novos adeptos até hoje. Capriche nos ensaios e corra para o abraço (e os beijos) depois!

Trecho: “Said, woman, take it slow / And it'll work itself out fine / All we need is just a little patience…”

2 – Legião Urbana - Hoje A Noite Não Tem Luar
Melosa até a última nota, essa canção vai te fazer um duplo favor. Ao mesmo tempo em que as mocinhas vão suspirar, a turma da testosterona sairá para dar uma volta e pegar uma bebida por conta do excesso de “melosidade” dessa música do Legião. Caminho livre para escolher a gatinha que vai passar a noite com você. E quem se importa se tem luar ou não? Caso precise de um plano B, toque “Pais e Filhos, outro clássico da banda do eterno trovador Renato Russo.

Trecho: “Hoje a noite não tem luar / E eu estou sem ela / Já não sei onde procurar / Onde está meu amor?”

1 – Extreme – More Than Words
Em tempos de Olimpíadas, podemos dizer que essa é a medalhista de ouro das músicas para violão e voz. Maior sucesso da banda Extreme, que estourou nas paradas do mundo inteiro no início da década de 1990, essa balada é insuperável no quesito “estilo menininha”. É certo que 99,9% das mulheres não resistem a um homem tocando “More Than Words”. É tiro certeiro! Batata! Você pode passar a noite inteira tocando as canções mais desconhecidas, desafinando e maltratando o violão, mas se interpretar com êxito o clássico da dupla Nuno Bettencourt e Gary Cherone irá se consagrar com louvor junto às gatas. 

Trecho: "More than words / Is all you have to do to make it real / Then you wouldn't have to say / That you love me 'cause I'd already know..."