Finalizadores de penteados e problemas Muito diferente dos laquês e dos primeiros tipos de gel, esses produtos dão volume e controlam os fios rebeldes gplus
   

Finalizadores de penteados e problemas

Muito diferente dos laquês e dos primeiros tipos de gel, esses produtos dão volume e controlam os fios rebeldes

Confira Também

Quando se pensa em modeladores de penteado, logo vem à cabeça a figura do “mauricinho”. Mas é coisa do passado melecar o cabelo com gel e sair com jeitão de vampiro engomado. Hoje, as grandes fabricantes de cosméticos oferecem uma gama de produtos conhecidos como finalizadores de penteados, que são capazes de resolver muitos problemas crônicos no visual de um homem.

Muitas vezes, o resultado obtido na frente do espelho logo após o banho some completamente na rua, depois da secagem e da ação do vento e suas partículas de poeira. Com esses produtos, como cremes, spray, gel de efeito molhado, pomadas e até um finalizador em pó, é possível ganhar volume capilar, o que ajuda no disfarce da calvície, controlar os fios rebeldes e os indesejáveis redemoinhos. 

E o modo de uso é bastante simples. Basta colocar uma pequena quantidade nas mãos e distribuir pelas pontas. Você vai gastar apenas dois minutos para ajeitar a “peruca” e os cabelos nem precisam estar molhados. Conheça a utilidade de cada um e veja qual se adéqua melhor ao seu estilo:

- Spray
Traz volume e opacidade ao cabelo. Indicadíssimo para esconder a calvície. Quando os fios estiverem do jeito que você quer, borrife-o a uma distância de 20 cm.

- Gel de efeito molhado
É recomendado para quem gosta de construir o look do homem sério, estilo galã da década de 1940. Basta espalhar o gel com os dedos sobre os fios secos, dando maior ênfase às pontas. 

- Creme
Se o seu cabelo é ondulado e um tanto rebelde, os cremes modeladores podem ser uma solução. Você pode obter um resultado mais despojado, se espalhá-lo, ou algo mais formal, se usar um pente fino.

- Pomada
No mercado, existem vários tipos dela, como as secas, cremosas, matificantes ou com fibras. A aplicação deve ser feita logo após a lavagem do cabelo e posterior secagem. Os fios devem estar secos ou úmidos. Friccione a pomada nas mãos e passe o produto nos fios, no sentido de crescimento dos mesmos. Sempre nas pontas e nunca na raiz.