Dispositivo permite beber vinho sem abrir a garrafa Mecanismo preserva o vinho na garrafa por mais tempo porque não deixa a bebida entrar em contato com o ar enquanto é servida gplus
   

Dispositivo permite beber vinho sem abrir a garrafa

Mecanismo preserva o vinho na garrafa por mais tempo porque não deixa a bebida entrar em contato com o ar enquanto é servida

Confira Também

Nem sempre você está disposto a abrir uma garrafa de vinho e bebê-la até o fim, certo? E, depois de aberto, o vinho entra em processo de oxidação, o que faz com que sua "vida útil" seja breve (mesmo que você feche a garrafa a vácuo e a coloque na geladeira, consegue preservar a bebida por apenas poucos dias). Uma empresa americana, no entanto, pretende mudar esse cenário. 

A Coravin lançou um equipamento para evitar com que o vinho da garrafa aberta entre em contato com o ar. Trata-se do “Coravin Model Eight Wine System”, à venda no site da Amazon. A ferramenta funciona como uma espécie de saca-rolhas, mas em vez de retirar a rolha da garrafa, ela perfura a tampa (sintética ou de cortiça) com uma agulha fina e armazena a bebida em uma cápsula pressurizada antes de o vinho ser servido. 

Uma vez que a agulha é retirada, a rolha volta ao seu estado normal e a bebida continua sendo preservada sem nenhum tipo de impacto.  Entretanto, esse brinquedo não é barato, o Wine System está à venda por 300 dólares, cerca de 950 reais. 

O produto da Coravin, vendido em diversas cores, acompanha duas cápsulas pressurizadas, uma luva de garrafa e uma caixa de armazenamento.

Assista ao vídeo para entender melhor como funciona essa engenhoca:

 


Ed Leandro