Cidade italiana ganha fonte de vinho 24h A fonte é a primeira da Itália a oferecer a bebida ininterruptamente gplus
   

Cidade italiana ganha fonte de vinho 24h

A fonte é a primeira da Itália a oferecer a bebida ininterruptamente

Confira Também

Parece um sonho, ou um milagre, mas pode acreditar: a cidade italiana de Caldari di Ortona, que faz parte da famosa rota de peregrinação Cammino di San Tommaso - entre Roma e Ortona, acaba de ganhar uma fonte que jorra vinho de Abruzzo, típico da região, gratuitamente, 24 horas por dia e sete dias por semana.

A novidade, segundo a vinícola Dora Sarchese Vini, onde está instalada a fonte, tem como objetivo dar as boas vindas aos peregrinos que passam pelo local, além de tornar a rota mais popular para atrair turistas. Porém, a página da vinícola no Facebook alerta que o lugar é destinado somente a apreciadores de vinho, e que aceitam “bêbados” ou uma ações de marketing.

A fonte tem o formato de um barril de madeira, com cerca de 3 metros de diâmetro. Para se servir desta “benevolência vínica”, os visitantes precisam apenas entrar na construção e abrir a torneira instalada no barril. 

Segundo o site The Local, a inspiração veio de uma fonte parecida que fica no caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

Esta não é a única fonte da Itália a fornecer vinho, mas é a primeira que vai oferecer a bebida ininterruptamente. Em Marino, uma comuna italiana da região do Lácio, uma outra fonte jorrou a bebida durante o Festival do Vinho, em 2008. Porém, houve falhas: um erro de encanação levou o vinho que deveria sair da fonte para torneiras de casas da cidade, causando uma grande confusão.


Nathalia Marques