França inaugura o primeiro parque temático do vinho do mundo O parque fica na cidade de Bordeaux e é parada obrigatória para os amantes de vinho gplus
   

França inaugura o primeiro parque temático do vinho do mundo

O parque fica na cidade de Bordeaux e é parada obrigatória para os amantes de vinho

Confira Também

A França é um dos países mais visitados do mundo, graças à sua arquitetura, história e beleza. Mas, quem já gostava do país, agora tem mais um motivo para querer visitá-lo: na cidade de Bordeaux foi criado o La Cité du Vin, um parque temático totalmente dedicado ao vinho.

A cidade, que é a segunda maior produtora da bebida no mundo, já é também o maior ponto de encontro dos fãs do vinho. São mais de 20 áreas temáticas incluindo atrações que abordam desde a história até a produção e a comercialização dentro e fora das fronteiras do país. Eles também promovem degustações e exibições com os melhores experts do assunto, além dos tradicionais tours que as fábricas de bebidas alcoólicas oferecem.

Diferentemente de outros parques, o La Cité du Vin não tem atrações cheias de aventura, mas promete ser uma experiência inesquecível para os amantes da bebida. Dentre as atrações, além da rica arquitetura, é uma exibição em 3D que tem como plano de fundo um navio explorador, para contar um pouco sobre a história do vinho. Outra atração bastante comentada fica no décimo andar, onde há um restaurante com vista 360º graus para a região de Bordeaux.

Quem ficou curioso para visitar o empreendimento, saiba que os tíquetes já estão à venda na internet (clique aqui). Os valores variam entre 20 euros, com direito a tomar uma taça de vinho, ou 48, com validade anual, e 5 taças durante o período de 12 meses.


Nathalia Marques