O céu não é mais o limite! Turistas com gosto pela aventura têm um novo ponto turístico e agências brasileiras já oferecem pacotes para o destino: o espaço gplus
   

O céu não é mais o limite!

Turistas com gosto pela aventura têm um novo ponto turístico e agências brasileiras já oferecem pacotes para o destino: o espaço

Confira Também

Durante anos o turismo espacial foi coisa de filme futurista, mas uma empresa está transformando ficção em realidade. E duas agências brasileiras já oferecem pacotes para a viagem espacial. Pronto para quebrar a última fronteira?

Virgin Galactic
Richard Branson criou mais um braço do Grupo Virgin desafiando o engenheiro Burt Rutan a criar uma aeronave que lançasse um número maior de passageiros e retornasse com segurança, permitindo que pessoas comuns vivenciassem a experiência de quebrar a barreira da gravidade e ver a Terra de um ponto que até então era privilégio dos astronautas. Nasce a Virgin Galactic!

O passo seguinte foi autorizar agências de viagem a comercializar o novo destino. No Brasil, a primeira foi a GSP Travel, seguida pela Teresa Perez Tours.

A experiência
O programa tem uma duração total de três dias, que inclui o voo e um treinamento, onde são apresentados aos passageiros informações e instruções de segurança para aproveitar ao máximo cada segundo viagem. O preço: U$ 200.000,00.

O perfil de gravidade e alguns dos efeitos, já conhecidos dos vôos orbitais, são apresentados aos clientes com reserva confirmada e, a partir deste momento, será possível decidir continuar ou não com o processo da reserva. E nos meses que antecedem o voo são feitos exames médicos de rotina.

O primeiro voo ainda não tem data marcada, mas a previsão é de que aconteça ainda em 2012. A WhiteKnightTwo será lançada do Spaceport Mojave, no deserto de Mojave, na Califórnia, levando uma nave menor, com capacidade para seis pessoas e dois pilotos.

Quando a nave mãe atingir 50 mil pés, a SpaceShipTwo é ejetada e seu motor acionado e é quebrada a barreira do som. A nave atinge uma velocidade três vezes maior que a do som (340/s) para sair da atmosfera terrestre. Você está no espaço!

O voo espacial leva cerca de 90 minutos e a nave permanece no espaço durante quatro minutos, com gravidade zero. Depois disso, é a volta para casa.

Serviço
GSP Travel
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.912, Cj 13M - Pinheiros, São Paulo
Tel.: (11) 3231-4422

Teresa Perez Tours
Av. Brig. Faria Lima, 2601, 2º andar - Pinheiros, São Paulo
Tel. (11) 3799-4000