Bonito em 48 horas Cheia de cenários paradisíacos, a cidade é destino obrigatório para quem quer conhecer mais o Brasil e suas belezas. gplus
   

Bonito em 48 horas

Cheia de cenários paradisíacos, a cidade é destino obrigatório para quem quer conhecer mais o Brasil e suas belezas.

Confira Também

Localizado no estado do Mato Grosso do Sul, Bonito é o lugar perfeito para levar toda a família. Além do contato com a natureza, a cidade oferece passeios para todas as idades. Para os que preferem algo calmo, existem passeios mais contemplativos, mas se seus filhos gostam mesmo é de se aventurar, as opções de arvorismo e bóia cross vão de encontro aos desejos deles.

Ao contrário do que ocorre com alguns pontos turísticos do país, Bonito é um lugar muito bem preservado. Com guias bem treinados e uma boa infraestrutura para receber os visitantes. A maioria das atrações está localizada dentro de propriedade privadas e conta com donos que se modernizaram para preservar a natureza e, claro, ganhar dinheiro com aquilo que possuem.

Como a maioria dos passeios incluem água, o ideal é visitar Bonito nos meses de calor. Como normalmente ocorre, as altas temporadas são também aquelas com preços mais elevados e com hoteis mais cheios, por isso, faça sua reserva com antecedência.

Veja alguns dos passeios disponíveis e para mais informações sobre a cidade, clique aqui
 

Gruta do Lago Azul
A caverna é um dos pontos turísticos mais conhecidos e belos de Bonito. Ela possui este nome por ter em seu interior um lago de água cristalina e azulada. Suas grandes dimensões tornaram a gruta uma das maiores cavidades inundadas do planeta. O lago possui mais de 80 m de profundidade. A beleza do cenário fez com que a área fosse transformada em Monumento Natural, o que garantiu sua preservação. Os turistas só têm permissão para ir até o local quando acompanhados de um guia. Para evitar acidentes e maiores interferências externas, as visitas a gruta acontecem enquanto há luz natural, das 07h às 14h e podem ser interrompidas em caso de chuvas.
O passeio tem duração de uma hora e meia. Para garantir que nada saia errado, duas dicas importantes: é proibida a entrada de menores de cinco anos e o uso de tênis é obrigatório.

Buraco das Araras
O local recebe este nome pelo grande número de araras que habitam a região. Como fica bem distante da cidade, aproveite a manhã no Rio da Prata e depois dê uma passada no Buraco das Araras, o passeio dura, em média, uma hora e é ótimo para quem gosta de tirar fotos. Isso porque, além de reunir inúmeras aves, a cratera composta de arenito torna o cenário ainda mais surpreendente.

Rio Sucuri
O rio Sucuri fica dentro de uma propriedade privada que conta com toda a insfraestrutura para receber os turistas. Sua água limpa, transparente e com uma variedade incrível de cardumes proporciona um ótimo passeio de flutuação para toda família. Mas o melhor é que, caso ver peixinhos não esteja entre seus programas favoritos, o local oferece também passeios de bike, quadriciclo e cavalgada. Além de um bar com opções de bebidas e petiscos para você passar o tempo enquanto o resto da família se diverte.

O passeio completo dura em torno de duas horas, mas como o lugar é bem agradável, vale reservar meio-dia do seu passeio para gastar por lá. Os donos da fazenda também oferecem almoço aos visitantes, mas certifique-se de que seu pacote inclui a refeição, caso contrário você terá que pagá-la a parte . Os equipamentos para flutuação, como roupa e bota de neoprene, colete salva-vidas, máscara e snorkel, estão inclusos no valor. Não esqueça de levar roupa de banho e toalha.

Rio da Prata
O passeio no Rio de Prata se assemelha muito com o do Rio Sucuri, por isso, como o tempo é curto, opte por um dos dois, se não pode ficar a sensação de que você fez duas coisas muito parecidas e deixou algo bacana para trás. A flutuação é realizada em grupos de no máximo nove pessoas com o acompanhamento de um guia especializado.
Durante a caminhada que leva a nascente do rio, você irá encontrar dezenas de árvores centenárias e, se der sorte, ainda verá aves e animais silvestres. Dentre as espécies encontradas no local estão o macaco-prego, cotia, quati e outras.

O passeio tem duração de quatro horas e a fazenda também disponibiliza um almoço com comidas típicas da região. O sítio fica a 50 km de distância do centro de Bonito e bem perto dali está o Buraco das Araras, por isso, aproveite a viagem para passar por este outro ponto turístico.

Bóia Cross
O passeio é indicado para família que gostam de aventura. A diversão começa com uma caminhada de aproximadamente 300 metros em uma trilha suspensa. Depois de chegar lá em cima, os turistas são colocados em bóias individuais e começa a descida pelas corredeiras do Rio Formoso, Os grupos são de, no máximo, 12 e todos são acompanhados por monitores treinados. O percurso é de 1.200m e inclui três cachoeiras e duas corredeiras. O local do passeio dispõe de banheiros e vestiários para troca de roupas, lanchonete e a duração é de 40 minutos. Crianças menores de seis anos e adultos pesando mais de 110kg não são permitidos.

Arvorismo
Este passeio só é indicado para os mais aventureiros, isso porque, alguns circuitos oferecem obstáculos com alto grau de dificuldade, como tirolesa, passarelas, pontes e diferentes atividades suspensas, através de cordas, colocadas de maneira estratégica para proporcionar a cada participante uma boa dose de adrenalina e desafio. Para aqueles que preferem menos aventura, o local também oferece percursos mais tranquilos.