10 lugares imperdíveis para visitar em sua primeira viagem a Nova York Vai visitar a cidade que nunca dorme? Indicamos os melhores atrativos de Nova York para você aproveitar sua viagem ao máximo gplus
   

10 lugares imperdíveis para visitar em sua primeira viagem a Nova York

Vai visitar a cidade que nunca dorme? Indicamos os melhores atrativos de Nova York para você aproveitar sua viagem ao máximo

Confira Também

Seja para descansar, passear ou ir a trabalho, Nova York é um destino que encanta a todos. Não por acaso, a cidade está entre os principais destinos turísticos do mundo, e recebeu nada menos do que 58 milhões de visitantes em 2016. Por aqui, não é nada difícil encontrar a cidade entre as principais opções para quem deseja sair do Brasil e vivenciar tudo que a cidade que nunca dorme tem a oferecer - desde pontos turísticos famosos, festas que varam a noite, restaurantes renomadíssimos, celebridades locais e mais.

LEIA TAMBÉM

Para muitos que ainda não tiveram a chance de conhecer todas as maravilhas que a "Big Apple" reserva, a primeira ida a Nova York pode ser um desafio. Onde se hospedar? O que visitar primeiro? Como chegar a tal lugar? Quanto dinheiro levar? Quando o tempo é curto, cada segundo conta para você aproveitar tudo que deseja o melhor que puder, então a última coisa que você precisa são essas preocupações para te atrapalhar.

Pensando nisso, reunimos, com a ajuda do site de viagens Booking.com, alguns lugares indispensáveis que viajante nenhum pode deixar de visitar em Nova York. Dessa forma, sobra muito mais tempo para planejar os outros detalhes da viagem e aproveitar cada momento. Confira.

|1 CENTRAL PARK

Esta vasta área verde em meio os arranha-céus, avenidas e movimento incessante de Nova York é um dos parque mais famosos e visitados do mundo - são aproximadamente vinte e cinco milhões de pessoas que passam por lá anualmente. Localizado no distrito de Manhattan e ocupando cerca de 341 hectares, o Central Park foi inaugurado em 1857 e pode ser considerado algo como um oásis nova-iorquino. São diversos lagos artificiais, trilhas para caminhadas, pistas de patinação em gelo, um zoológico e espaços abertos para aproveitar e esquecer a rotina. 

|2 ROCKEFELLER CENTER

Também chamado de Rockefeller Plaza, esse espaço reúne 19 edifícios comerciais em uma área de 89 mil m². Localizado na região de Midtown Manhattan, o complexo foi construído pela família Rockefeller em 1939. No inverno, o local costuma atrair ainda mais visitantes para ver a grandiosa árvore de Natal que costuma ser montada e a pista de patinação no gelo. O Rockefeller Center também abriga o Radio City Music Hall e a sede da NBC, em cujo estúdio é gravado o célebre programa de comédia Saturday Night Live.

|3 TIMES SQUARE

Composta predominantemente por prédios comerciais e seus luminosos letreiros publicitários que brilham dia e noite, a Times Square, localizada na região central de Manhattan, é onde duas das principais avenidas da cidade - Broadway e Sétima avenida -  se encontram. É lá também que estão localizada a NASDAQ, uma das principais bolsas de valores do mundo e os estúdios da rede de televisão ABC,bem como os famosos estúdios MTV e da Virgin Records, além de lojas de grifes famosas mundialmente. Atualmente é o ponto turístico mais visitado do mundo, com cerca de 39 milhões de visitantes por ano, recebendo mais turistas do que a Estátua da Liberdade.

|4 METROPOLITAN MUSEUM OF ART

O Metropolitan Museum of Art (Museu Metropolitano de Arte, em português) é um museu de arte localizado na cidade de Nova Iorque e um dos mais visitados do planeta. Fundado em 1870, o Met (como é conhecido informalmente) é um dos maiores e mais importantes museus do mundo e abriga uma importante coleção de pintura europeia e obras da arte antiga e oriental, além de pinturas e esculturas de artistas norte-americanos. O Departamento de Armas e Armaduras é um dos mais populares do museu, que possui a maior coleção do mundo em termos de arte medieval e japonesa.

|5 EMPIRE STATE BUILDING

Você já deve tê-lo visto em dezenas de filmes e, tenho certeza, prometeu a si mesmo visitá-lo assim que a oportunidade surgisse. Localizado na Quinta Avenida, no coração de Manhattan, o Empire State Building ergue-se à impressionante altura de 381 metros, divididos em nada menos que 102 andares. Sua construção teve início em 1931 e, durante 40 anos, foi considerado o prédio mais alto do mundo. O edifício é atualmente o quinto mais alto arranha-céu nos Estados Unidos e o 29º mais alto do mundo. Mesmo com sua história repleta de acidentes, suicídios e crises financeiras, o Empire State continua a ser um dos principais marcos da cidade de Nova York

|6 PONTE DO BROOKLYN

Considerada uma das mais antigas pontes de suspensão nos Estados Unidos, com extensão de 1834m sobre o rio East End, a Ponte do Brooklyn (Brooklyn Bridge, no original) liga os distritos de Manhattan e Brooklyn. Sua construção começou ainda em 1869 e levou 14 anos para ser finalizada. Quando concluída, ela era a maior ponte por suspensão do mundo e a primeira a utilizar-se de cabos, motivos pelos quais a ponte rapidamente se tornou uma referência turística apreciada até os dias de hoje.

|7 BROADWAY

O teatro da Broadway, conhecido simplesmente como Broadway, refere-se às performances teatrais apresentados nos 40 teatros profissionais localizados no distrito do Lincoln Center, no centro de Manhattan.Considerados representantes do mais alto nível teatral em língua inglesa, Os teatros da Broadway são uma atração turística popular em Nova York.A grande maioria dos espetáculos da Broadway são musicais, como os sucessos O Fantasma da Ópera, Chicago, O Rei Leão, Cats, Les Miserábles, Mamma Mia!, Rent e muitos outros. 

|8 LITTLE ITALY

Little Italy (Pequena Itália, em português) é um bairro de Manhattan assim chamado por ter sido ocupado por um grande número de ítalo-americanos durante o início do século XX. Em seu auge, durante a década de 1910, o bairro abrigou cerca de 10.000 ítalo-americanos. Depois da Segunda Guerra Mundial, a maioria dos antigos habitantes foi aos poucos se mudando para o Brooklyn e para Staten Island. Hoje, suas principais características culturais permanecem em bares e restaurantes que oferecem comidas e bebidas típicas da Itália e promovem comemorações em homenagem ao país.

|9 ILHA DA LIBERDADE

Mais conhecida por abrigar a Estátua da Liberdade, a Ilha da Liberdade (Liberty Island, em inglês). Para visitar a estátua é necessário a compra de bilhetes turísticos que incluem o transporte via Ferry Boat até a ilha da liberdade. Normalmente, os passes permitem acesso total à ilha onde está a estátua, mas o visitante não tem permissão para adentrar no monumento. Em 2016, iniciou-se a construção de um novo museu na Ilha da Liberdade, cuja instalação de 2400 m² e custo de 70 milhões de dólares será capaz de abrigar todos os visitantes da ilha após sua inauguração, prevista para 2019.

|10 CHELSEA MARKET

Localizado no histórico bairro quase totalmente residencial de Chelsea, o Chelsea Market é um mercado gourmet imperdível para àqueles que não resistem a uma boquinha durante o passeio. O mercado gastronômico funciona em uma antiga fábrica da National Biscuit Company que, após uma grande reforma, sem extinguir o clima fabril reabriu em 1996 como um grande empório com lojas de vinho, queijos, pães, roupas, restaurantes e cafés. São, ao todo, 35 lugares onde comer e beber espalhados pelos vários corredores do edifício.


Luis Carvalho