7 destinos gastronômicos para casais Conheça os destinos mais cobiçados do mundo para casais que gostam de unir boas viagens com as melhores experiências gastronômicas gplus
   

7 destinos gastronômicos para casais

Conheça os destinos mais cobiçados do mundo para casais que gostam de unir boas viagens com as melhores experiências gastronômicas

Confira Também

Estar com quem se gosta é bom em qualquer lugar, mas levar a pessoa amada para conhecer um destino especial pode tornar tudo mais romântico. Além disso, o passeio só é completo se experimentarmos iguarias do país visitado, não é mesmo? A gastronomia pelo mundo possui tantas formas e variedades, que, por si só, é um ótimo motivo para passar uma viagem romântica com foco na boa mesa. 

E não é apenas cidades como Paris e Roma que concentram restaurantes de altíssima qualidade, mas também diversas outras cidades menos conhecidas, como Peru, Goa e Phuket, que apresentam culinárias características das duas culturas.

Se você é um apaixonado por novas experiências e por conhecer novas culturas, prepare-se, pois a Royal Holiday, clube de férias localizado no México, selecionou alguns destinos que podem dar uma mãozinha na hora de surpreender os paladares dos apaixonados! Confira agora e prepare já as suas malas!

SALVADOR, BAHIA: O MELHOR DA CULINÁRIA BRASILEIRA 

A cidade de Salvador é notável por sua cultura, música e arquitetura. A mistura de culturas durante a colonização do Estado resultou num belíssimo cardápio de opções que deixam qualquer visitante com água na boca. Na cidade, os casais não podem deixar de visitar a tradicional Feira de São Joaquim, em um mesmo local também é possível encontrar temperos, cachaças, garrafas de dendê, frutas de recôncavo, carne e peixes. Em qualquer esquina da cidade ainda se pode experimentar três maravilhosos quitutes, que não devem ficar de fora dessa experiência gastronômica: o acarajé, o abará e o vatapá. 

CUSCO, PERU: DIVERSIDADE DE PRATOS

O Peru é considerado um dos melhores destinos gastronômicos e exibe uma enorme riqueza de pratos, desde os mais simples até a alta gastronomia. Embora alguns deles causem estranheza, como o cuy (porquinho da índia) ou a carne de lhama, a cozinha peruana é repleta de receitas com ingredientes já conhecidos pelos paladares brasileiros, como arroz, batata, peixes, carnes e legumes. Outra dica é a Inka Cola, o refrigerante mais popular no país, que possui coloração curiosa e sabor diferente, e o pisco, uma aguardente de uva, forte como a cachaça. Se você gosta de bebidas alcoólicas, vale experimentar o coquetel pisco sour (pisco, clara de ovo, gelo, limão e açúcar).

PHUKET, TAILÂNDIA: GASTRONOMIA RECONHECIDA ATÉ PELA UNESCO

Lembrada por cenários paradisíacos, agora Phuket é também reconhecida por seu cardápio variado, ganhando mais um motivo para ser visitada. A ilha faz parte da lista das “Cidades Criativas” da UNESCO na categoria gastronômica. Com uma das melhores opções de comida de rua do mundo, são inúmeros ambulantes, feiras e quiosques vendendo pratos típicos, como o Chu Chee Pla – peixe assado no vapor envolto em folha de bananeira, e o Roti Kluai Khai, doce no estilo panqueca com banana e ovo frito, adoçado com leite condessado e açúcar; ou coberto de calda de chocolate. Também vale degustar as bebidas típicas, como o chá gelado Cha Yen e a cerveja Chang.

ROMA, ITÁLIA: PARA OS APAIXONADOS POR MASSAS

Para os apaixonados que buscam o melhor da culinária internacional, Roma é parada obrigatória. Além de incríveis museus e monumentos históricos, a cidade oferece um grande menu para quem ama comer bem. As massas são o forte do país, com destaque para pratos como penne all’arrabbiata (servido com molho de tomate picante e pimentão) e o spaghetti carbonara (com bacon, ovo e queijo). Queijos artesanais, vinhos e o famoso gelatto também não podem ficar de fora. Para uma experiência completa, tome um café da manhã em um dos bares da cidade e peça um cappuccino acompanhado de um brioche (ou corneto).

PARIS, FRANÇA: REQUINTE E SOFISTICAÇÃO

Tradicional destino romântico, Paris também é sinônimo de chefs renomados. A arte da culinária francesa é reconhecida mundialmente e foi declarada pela UNESCO como Patrimônio Imaterial da Humidade. Lá, tomar um delicioso café quentinho e um croissant é o melhor jeito de começar o dia. Depois, para a viagem ser ainda mais especial, o roteiro pode incluir um brunch, navegando pelo Rio Sena, e um jantar a dois com vista para a Torre Eiffel; 

BARCELONA, ESPANHA: SABORES DO MAR E DA MONTANHA

A cultura catalã oferece uma rica e variada lista de opções, mesclando muitos dos sabores do mar e também da montanha. Durante a estadia na cidade, é possível encontrar as mais clássicas iguarias espanholas, como as tortillas de patatas (feita com ovos e batatas), as tapas e o gazpacho. Outro destaque é a paella, prato típico feito de arroz e frutos do mar, que pode ser encontrada em várias regiões do país e não deve faltar no cardápio de um casal gourmert. Há e não deixe de fora do roteiro o Mercado La Boquería, onde é possível comprar todo tipo de comida típica da região.

GOA, ÍNDIA: SE DELICIE COM PRATOS EXÓTICOS

Se o destino é o Oriente, Goa reúne uma admirável mistura entre duas culturas: a portuguesa e a indiana. Nasceu assim uma única comida, apreciada em todo, com pratos bem temperados, aproveitando da riqueza de especiarias e ervas que se encontram no país.  Além das carnes de frango e cabra, peixe e camarão são muito populares no país, sobretudo nas regiões litorâneas, como Goa, Kerala e Bengala Ocidental. 


Nathalia Marques