Passarelas de vidro que você precisa se arriscar Enfrente seu medo e atravesse essas pontes gplus
   

Passarelas de vidro que você precisa se arriscar

Enfrente seu medo e atravesse essas pontes

Confira Também

Você se considera corajoso? Gosta de subir o nível de adrenalina no seu corpo? Há muitas maneiras de fazer isso: saltando de para-quedas ou bungee jump, indo em uma montanha-russa, fazendo uma escalada perigosa, rafting e muitos outros.

Os chineses tiveram uma ideia um tanto quanto diferente para atrair visitantes que gostam de sentir um friozinho na barriga: pontes de vidro. E outros locais aderiram à ideia e também construíram as suas. Confira algumas muito legais que você não irá se arrepender em conhecer:

Ponte de Vidro Zhangjiajie - Hunan, China
Ponte de vidro da China inaugurada em outubro de 2016 é atualmente a maior do mundo: são 430 metros de extensão. A obra está a 300 metros do chão e liga dois penhascos. Até 10 mil visitantes podem circular diariamente. 

Apesar de dar medo só de olhar, o israelense que a projetou garante que ela é segura. Para provar isso até um carro atravessou a ponte logo após os vidros serem marretados. São 99 painéis com três camadas de vidro. A obra custou cerca de 11 bilhões de reais.
 
Ela chegou a ser fechada apenas duas semanas após sua inauguração por excesso de turistas a visitando. Mas calma, nenhum acidente aconteceu lá, foi apenas com o intuito de melhorar a segurança no local para que a ponte pudesse receber mais visitantes por dia. Após um mês fechada, a ponte foi reaberta ao público e hoje em dia funciona normalmente. 

Glacier Skywalk - Jasper, Canadá
Localizada no Parque Nacional de Jasper, no estado de Alberta, Canadá. A passarela possui 30 metros de comprimento em formato de “u” e está a 280 metros do chão. O grande diferencial dessa ponte não é só o fato de tirar o fôlego por conta do chão de vidro, mas a vista que ela proporciona aos seus visitantes também é algo inenarrável. 

Inaugurada em 2014, é totalmente acessível para todos e possui uma perspectiva única da natureza ao seu redor.

Penhasco do Dragão – Montanha Tianmem, China
Mais uma caminhada sobre o vidro para você fazer na China. Essa é um pouco mais antiga, foi inaugurada em 2011, mas foi ampliada em agosto de 2016. Ela passa pela montanha de Tiamnem e está em um paredão de incríveis 1400m. 

A caminhada de 430m não é exclusivamente de vidro. Algumas partes possui chão opaco e não é possível olhar lá para baixo. Mas há três locais com o piso tansparente, inclusive uma caminhada de 100m – pode não parecer muito, mas na hora é uma distância e tanto para caminhar. 

Dachstein Skywalk - Salzburgo, Áustria
Abaixo de você: um penhasco de 250m (que fica ainda mais bonito no inverno por conta da neve). Ao seu redor: Um belíssima vista panorâmica da montanha Hunerkogel.

É uma ‘escada para o nada’. São 14 degraus de descida até uma plataforma, tudo de vidro. Ao chegar no final da escadaria, o visitante consegue ver desde a Eslovênia, ao sul até a República Tcheca, ao norte.

Ngong Ping 360 - Lantau, Hong Kong
Inaugurado em setembro de 2006 já sofreu um acidente em 2007 e uma das cabines desabou. Felizmente estava sendo realizado um teste no local, e por isso não havia ninguém dentro. 

Um bondinho com o fundo de vidro em Hong Kong. O passeio dura aproximadamente 25 minutos. O destino é o topo do Ngong Ping Village, local com uma temática bem típica de Hong Kong e possui até um Buda gigante, o Tian Tan

Ponte Haohan Qiao - Shiniuzhai, China
Os chineses definitivamente adoram uma ponte de vidro. Essa é conhecida como “ponte do homem corajoso” e não é à toa. Ela está suspensa a 180m de altura e possui 300m de comprimento. 

Construída originalmente com piso de madeira, passou por uma reforma e hoje possui vários paneis de vidro de 24mm. Se você pretende atravessar entre os dois picos rochosos, vá com muita coragem, você vai precisar. Olhar para baixo é ao mesmo tempo lindo e amedrontador.

Skyslide – Los Angeles, EUA
Uma experiência inigualavelmente única. Um escorregador inteiro de vidro que sai de um prédio no 70º andar e termina em um mirante. São quase 14 metros de comprimento, nesse percurso você pode tentar observar a cidade de Los Angeles, mas talvez a adrenalina não permita isso da primeira vez. 

 


Arthur Gabor