10 aplicativos que viajante nenhum pode dispensar ter no celular Confira os apps que prometem mudar para melhor a vida dos viajantes e facilitar suas tarefas, programações e outras necessidades gplus
   

10 aplicativos que viajante nenhum pode dispensar ter no celular

Confira os apps que prometem mudar para melhor a vida dos viajantes e facilitar suas tarefas, programações e outras necessidades

Confira Também

Vida de viajante não é fácil, seja você alguém que curte programar suas próximas viagens de férias com a família ou um mochileiro com espírito de aventura que se aconchega em qualquer sofá. Não importa o grupo com o qual você mais se identifica, ninguém quer passar por apuros durante uma viagem, não é mesmo? E, para ajudar nesse assunto, a tecnologia vem quebrando vários galhos.
 
Seja para encomendar um jantar, encontrar um bar aberto até mais tarde ou aprender a fazer mais exercícios em casa, basta alguns cliques para encontrar o aplicativo certo para a tarefa. Felizmente para os viajantes, os apps que oferecem ajuda na hora de escolher um bom hotel, programar seu próximo voo, organizar sua agenda de viagem ou aprender um novo idioma são igualmente fáceis de encontrar e usar - basta saber quais escolher para não ficar na mão na hora H.

Confira os 10 aplicativos mais úteis para todo viajante garantir em seu celular.

#1 SAS Survival Guide (iOS e Android)
Criado por um ex-soldado e instrutor do SAS (Serviço Aéreo Especial), o app é obrigatório para quem pensa em se aventurar em algum lugar remoto e quer aprender código Morse, como fazer fogo e outras centenas de dicas de sobrevivência para te ajudar nas viagens.

#2 Kayak (para iOS, Android, Windows Phone e Kindle)
Site de reservas onde o usuário pode buscar e reservar voos, hotéis, aluguel de carros, elaborar roteiros, checar status de voo e configurar alertas diários e semanais sobre promoções e outros serviços, a um preço relativamente baixo.

#3 AroundMe (iOS e Android)
Útil para quem quiser dar uma volta na cidade ou no globo, o app identifica onde você está e listas bancos, bares, postos de gasolina, hospitais, hotéis, cinemas, restaurantes, supermercados, teatros e pontos de táxi ao seu redor.

#4 Maps.Me (iOS e Android)
Para que não quer – ou pode – se dar ao luxo de ligar os dados de Internet do celular a todo momento, esse aplicativo de mapas oferece a possibilidade de baixar a informação necessária antes mesmo de sair de casa para serem acessadas off-line a qualquer hora e lugar.

#5 Suitcases (iOS, US$ 0,99)
Ideal para quem curte explorar a natureza ou pretende viajar a negócios, esse app bastante fácil de usar permite reunir em uma lista todos os itens necessários e essenciais de se levar na mala, de acordo com o destino.

#6 MetrO (iOS)
Para quem é adepto a explorar as cidades de maneira rápida e com baixo custo, pelo app é possível encontrar o mais barato e eficiente caminho a ser feito com transporte público, incluindo metrôs, trens e ônibus, em mais de 400 cidades ao redor do mundo.

#7 Fieldtrip (iOS e Android)
Um verdadeiro guia turístico, o aplicativo oferece os locais e eventos notáveis mais próximos do usuário, seja em pontos históricos, bares, bons restaurantes ou pontos menos notáveis da cidade.

#8 AirBnB (iOS e Android)
Um dos mais conhecidos e utilizados nos últimos anos, o app permite reservar pelo telefone acomodação em mais de 190 países, desde casas rurais até castelos. Basta achar o lugar onde pretende passar alguns dias, entrar em contato com o anfitrião da casa e pagar através do próprio aplicativo.

#9 Wifi Finder (iOS e Android)
Para não precisar desperdiçar dados do celular ao usar os aplicativos, o melhor é se conectar a alguma rede Wi-Fi aberta. O Wifi Finder ajuda a rastrear os servidores abertos ao redor do usuário e funciona com uma base de dados de mais de 140 países e 500.000 redes.

#10 SayHi (iOS)
Tradutor instantâneo de idiomas, o app funciona em um sistema voz para voz – ou seja, basta falar que ele traduzirá o que foi dito ali mesmo, na hora – e oferece mais de 100 idiomas. Entre as línguas disponíveis estão inglês, mandarim, francês e espanhol.


Luis Carvalho