9 lugares mais bonitos do mundo para praticar o nudismo Faça as malas, mas saiba que não precisará levar muitas roupas gplus
   

9 lugares mais bonitos do mundo para praticar o nudismo

Faça as malas, mas saiba que não precisará levar muitas roupas

Confira Também

Apesar da prática do nudismo ainda ser considerada um pouco polêmica  por aqui, em diversos lugares do mundo ela é super comum, principalmente na Europa. Por lá, é bastante natural você observar diversas famílias tomando um banho de sol e deixando “as partes bem à vontade” nos locais onde o naturalismo é liberado. 

De acordo com a FBrN (Federação Brasileira de Naturismo), estima-se que no Brasil exista somente cerca de 20 locais onde a prática é reconhecida pelos órgãos competentes, sendo que todas as áreas são litorâneas. Uma limitação para quem gostaria de deixar as genitais tomar uma arzinho. Porém, no velho continente, já são mais de 100, entre parques, campings e praias. Só em Munique, por exemplo, foram oficializados seis locais nos últimos anos. 

Para quem não sabe, ou tem certa curiosidade sobre a prática, o naturismo prega a filosofia de que devemos viver em paz e harmonia com o ambiente, e que praticar a “peladez social” é uma forma de respeitar a mãe natureza e a si próprio. Totalmente natural e sem pudores.

Mas, quem pensa que ir a um lugar desses é aquele "bundalelê todo”, está bem enganado. Para frequentar qualquer um desses locais, independente de onde esteja, deve-se seguir sérias normas de conduta, entre elas a de respeitar o corpo alheio. Tudo isso, claro, com o intuito de garantir a ordem e que os espaços não acabem se tornando um Jardim do Éden para libertinos. 

Apesar disso, se você se entusiasmou com a ideia de conhecer alguns desses destinos nas suas próximas férias – e não é fã de carregar muitas roupas na mala, confira agora alguns dos mais bonitos do mundo onde você pode (e deve) despir-se totalmente da timidez e aproveitar a nudez sem preocupações. 


Nathalia Marques