Widder Hotel Um hotel da Idade Média com os confortos do mundo moderno, incluindo um bar abastecido de single malt gplus
   

Widder Hotel

Um hotel da Idade Média com os confortos do mundo moderno, incluindo um bar abastecido de single malt

Confira Também

Viajar para Europa é uma viagem no tempo, mas é sempre bom poder contar os avanços tecnológicos do nosso tempo na hora de escolher a hospedagem. Opções não faltam na hotelaria para quem quer ver a história sem abrir dos confortos do mundo moderno, e, na Suíça, o Widder Hotel oferece justamente isso. E uma invejável coleção de uísques...

Nove em um
Situado no distrito histórico de Zurique, o Widder é composto por nove prédios que datam desde a Idade Média. As casas, que antes pertenciam à associação de açougueiros, foram compradas em 1970 e passaram por uma reforma entre 1990 e 1995, comandada pela arquiteta Tilla Theus.

Além das fachadas, a estrutura original dos prédios também foi mantida. Para transformar as nove casas num só complexo, foi construído um corredor interno: portais foram quebrados nas grossas paredes para interligar as casas horizontalmente.

A fusão da arquitetura histórica com o design moderno se dá através do uso de escadas e elevadores feitos de vidro, aço e cromo. Essas instalações destacam a irregularidade geométrica das antigas paredes de pedra, que foram preservadas.

Únicos
O hotel tem no total 49 quartos, dos quais sete são suítes (algumas com terraço particular). Cada um deles tem um layout único, assim como mobília e ambiente diferenciados. A decoração une pinturas Grisaille, da Idade Média, e móveis clássicos modernos de Eileen Gray e Mies van der Rohe.

As taxas de hospedagem, por pessoa e por noite, vão de 570 CHF, para o Superior Single Rom, a 1.970 CHF, para a Deluxe Suite. Os valores para a hospedagem na Penthouse são divulgados sob consulta.

Widder Bar
E, apesar de todo atrativo histórico e arquitetônico do hotel, nossa atenção é desviada para o bar e sua incomparável carta. O Widder Bar tem uma belíssima seleção de 500 bebidas espalhadas por mais de 1.000 garrafas. E entre essa variedade estão 250 tipos de uísque single malt.

As opções vão desde Especialidades e Raridades até uísques do Japão. E não poderiam faltar drinques, como o Hellboy (Laphroaig, licor Frangelico, pimenta e mel) ou o Scotsman (Macallan, Dry Sherry, suco de maçã e Ginger Ale).

Além das prateleiras forradas de títulos, completam o ambiente: jazz ao vivo e a decoração que segue o estilo do hotel, e ainda tem esculturas, feitas de madeira, de carneiros em pé (Widder é carneiro, em alemão).

Widder Hotel
Tel.: 0041-44-224 25 26