10 destinos turísticos no Brasil que todo amante de vinho precisa visitar um dia Quem gosta de vinho e quer conhecer novos destinos turísticos inspirados na bebida não precisa ir muito longe. Confira gplus
   

10 destinos turísticos no Brasil que todo amante de vinho precisa visitar um dia

Quem gosta de vinho e quer conhecer novos destinos turísticos inspirados na bebida não precisa ir muito longe. Confira

Confira Também

Quando falamos em vinho de boa qualidade, é normal que as primeiras garrafas que venham à mente tenham rótulos internacionais. Vinhos portugueses, vinhos chilenos, vinhos franceses, vinhos italianos, vinhos espanhóis e vinhos argentinos são destaque no mercado mundial entre os enófilos. O Brasil, porém, também possui uma longa história com a bebida - ainda que não tão antiga quanto os países europeus - e merece ser reconhecido pela qualidade da bebida que produz. 

Aqui, o vinho é tão amado que ganhou até mesmo uma celebração própria no calendário brasileiro, comemorada todo primeiro domingo de junho. O Dia do Vinho, como é conhecida a data, reúne festas, degustações, descontos e várias outras homenagens à bebida que não pode faltar durante uma reunião com os amigos, um encontro, uma festa ou uma noite acompanhado por uma boa leitura em mãos.

Quem aprecia a bebida e gostaria de ter um contato mais próximo dela não precisa ir muito longe para encontrar vinícolas abertas ao público e prontas para visitas com muita degustação.  O município de São Roque, em São Paulo, reúne alguns dos sítios produtores de vinho mais visitados do estado, enquanto o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul,  destaca-se por ser uma das áreas mais tradicionais de produção de uva.

Se você deseja visitar esses lugares e conhecer mais a fundo sobre a história do vinho em território nacional, confira alguns dos destinos turísticos mais indicados para todo amante da bebida visitar algum dia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Luis Carvalho