O carro que sai da vaga sem o dono Audi explica como o A7 sai da garagem sem a ajuda do motorista somente guiado por um app gplus
   

O carro que sai da vaga sem o dono

Audi explica como o A7 sai da garagem sem a ajuda do motorista somente guiado por um app

Confira Também

Com o auxílio de um aplicativo que pode ser instalando tanto no smartphone como no tablet, a montadora alemã Audi mostrou no evento de tecnologia Consumer Electronic Show, em Vegas, como é possível monitorar a performance do carro sem o auxílio do motorista para tirá-lo da vaga do estacionamento.

A empresa usou um sedã A7 para conseguir completar o feito. O automóvel estava estacionado na garagem de um hotel e, após o acionamento do aplicativo que aciona e monitora a performance do carro, seguiu em direção ao motorista.

Diferente da proposta do carro do Google, que percorre longas distâncias sem motorista, este sistema usa sensores espalhados pelo local para guiar o automóvel e só serve para tirar o carro da vaga, ou seja, a tecnologia só pode ser aplicada para pequenas distâncias e velocidades baixas. O objetivo da Audi é instalar o feito em seus carros em até 10 anos.

O A7, usado para demonstrar o uso do app, não sofreu alterações no design do modelo e através de sensores instalados na garagem pelo Wi-Fi, dados do ambiente são enviados ao aplicativo, como paredes e posicionamento de outros veículos (tanto parados quanto em movimento), sendo assim, em ambientes onde os sensores não forem colocados, não é possível realizar o trajeto do carro até o dono.

Estes sensores mapeiam o ambiente e evitam que o veículo bata na parede ou em outros carros que estão em movimento. O programa mostra o local onde o carro está e o trajeto que ele deve percorrer para chegar até o dono.