Gisele Bündchen dá adeus às passarelas Relembre dez momentos da maior modelo de todos os tempos que colocou o Brasil no mundo da moda com autenticidade gplus
   

Gisele Bündchen dá adeus às passarelas

Relembre dez momentos da maior modelo de todos os tempos que colocou o Brasil no mundo da moda com autenticidade

Confira Também

Gisele Caroline Bündchen veio ao mundo 34 anos atrás para revolucionar o mercado da moda. Colocou um ponto final na supremacia das modelos esquálidas, nada saudáveis, com cara de quem “comi, não gostei, prefiro ficar anoréxica”. Chegou chegando com seios fartos, pele bronzeada, corpo torneado por músculos milimetricamente distribuídos, toda sorrisos. Sexy, simpática e saudável. A mulher brasileira cantada por Vinicius de Moraes era, enfim, descoberta pelos barões do mundo fashion. Em 1999, essa gaúcha da pequena Horizontina ganhou o título de modelo número 1 do mundo e da Vogue Fashion Awards e nunca mais saiu do trono. Pelo contrário, suplantou esse posto. Tornou-se übermodel, mais do que top, algo acima de todas as outras, hours concours, a maior modelo de todos os tempos. A mais sexy, segundo a “Rolling Stone”, a mais rica pelo “Guiness Book”, a mais influente de acordo com a “Forbes”.

Há sete anos segura o título de modelo mais bem paga do mundo, casada com o quarterback Tom Brady, mãe de Benjamin e Vivian, la Bündchen vai tirar o time de campo, ou melhor, pendurar o salto alto das passarelas. Escolheu 14 de abril para fazer o último desfile de sua carreira, que este ano completa duas décadas, na São Paulo Fashion Week, em São Paulo. Ímpar é, também, o seu jeito particular de caminhar e parar para posar para os fotógrafos. A este repórter, mais de uma década atrás, ela contou, porém, que já havia mudado o jeito de desfilar três vezes, para fugir das imitações da concorrência. Excesso de zelo, já que sua expressão corporal, seu gingado, são tipicamente brasileiros e difíceis de se ver em modelos de outras nacionalidades. Vai Gisele, guarda bem esse pacote completo de adjetivos e vai cuidar da vida – não aquela cadela que você tinha e assim a chamava –, do marido que tirou a sorte grande e da conta bancária. Enquanto isso, a gente segura o queixo revendo dez de suas façanhas.

#1 Em 2000, a brasileira virou notícia ao surgir na “Vanity Fair” nua sobre um cavalo branco. Tinha 19 anos.

#2 Sensualidade é mato! Gisele clicada por Mario Testino na “V Magazine”, em 2008.

#3 Como Angel da Victoria’s Secret. Foi, por longos oito anos, a mais encapetada desse time de beldades que desfila por aí as suas asinhas.

#4 De piercing no umbigo, com Robbie Willian nu ao seu lado, na capa da “Vogue”, em 2000.

#5 A última vez de Gisele desfilando de biquíni no Brasil. Foi em 2003, para a Cia. Marítima.

#6 Em 2005, surpreendeu os hóspedes do tradicional Copacabana Palace quando apareceu na piscina para um momento relax.

#7 Ao lado do ator Leonardo DiCaprio, um de seus ex-namorados. George Clooney, que esteve na capa da “Vogue” americana ao lado da brasileira, só teve a lamentar, nessa época: “Que garota linda. Namorada do Leonardo DiCaprio. O pirralho foi se apaixonar pela modelo mais espetacular dos últimos tempos”.

#8 Garota propaganda do perfume Dolce&Gabbana, em 2009.

#9 Participação no cinema: filmou “Taxi” e “O diabo veste Prada”.

#10 Estreia em capas de revistas, em 1995, na “Atrevida” e “Capricho”.


Rodrigo Cardoso