Atitudes comuns em pessoas de sucesso Pessoas chegam ao sucesso de formas diferentes, mas há pontos essenciais que todas têm em comum - aprenda e aplique-os na sua vida gplus
   

Atitudes comuns em pessoas de sucesso

Pessoas chegam ao sucesso de formas diferentes, mas há pontos essenciais que todas têm em comum - aprenda e aplique-os na sua vida

Confira Também

Já falamos de várias estratégias e dicas de como ser um cara bem-sucedido nos negócios e na vida, mas outra tática para aprender é observar que as pessoas de sucesso têm em comum e passar a ter as mesmas atitudes. Cada um chega ao prestígio da sua forma, mas há certos pontos e práticas que todos adotaram. Aprenda:

#1 – Trabalhe muito
Você não precisa trabalhar até morrer, mas se tem uma coisa que pessoas de sucesso fazem é trabalhar bastante. Seja produtivo e tenha objetivos claros, use sua energia para coisas importantes e eventualmente você chegará ao sucesso. A habilidade e a vontade de trabalhar diferem você do resto.

#2 – Saiba dizer não
É necessário analisar com cautela as situações e oportunidades que surgem durante a sua carreira. Muitas vezes é preciso dizer não, seja para uma proposta de investimento duvidosa ou até para coisas mais simples – a prioridade é o seu projeto. Sucesso requer foco, e dizer não para as distrações é o caminho.

#3 – Aprimore suas habilidades
Não desperdice tempo e dinheiro para melhorar os seus piores aspectos. Saiba lidar com eles e fazer com que não prejudiquem seu rendimento. Foque seu tempo e energia para tornar o que você faz de melhor ainda melhor, e você será reconhecido por isso.

#4 – Crie uma rede de contatos
Ninguém que chegou ao sucesso fez isso sozinho. Você precisa de contatos e referências, e precisa cultivá-los. Um contato pode te levar a outro, e assim sucessivamente em uma cadeia infinita de oportunidades. Quanto maior for a sua rede de contatos, mais próximo do centro da ação você vai estar – em outras palavras, você vira a referência.

#5 – Seja perseverante
Inteligência e criatividade são extremamente necessárias para o sucesso, mas você não pode desistir frente a problemas. É necessário persistir. Pessoas de sucesso não chegaram até lá de bobeira, e precisaram insistir em algo. Se algo der errado, não perca tempo lamentando e sofrendo – persista e continue.

#6 – Cometa grandes erros
Falhar é essencial. Parece contraditório, não? Perdedores gostam de ouvir isso porque se sentem melhor, mas verdadeiros vencedores aprendem com os erros e se tornam pessoas melhores. Sempre absorva as melhores experiências das situações que deram errado, aplique o que aprendeu dali pra frente, e você estará cada vez mais próximo do prestígio.

#7 – Tenha mentores
Vamos repetir: você não irá chegar ao sucesso sozinho. Todo mundo precisa de alguma referência, uma inspiração, um Mestre Yoda. Gastar horas e horas praticando ou trabalhando pode fazer de você um expert, mas quem o incentiva para isso? Um mentor. Sempre há o que aprender com alguém que já viveu mais que você.