9 Gênios sem diploma De Henry Ford a Zuckerberg, fizemos a lista dos grandes empresários que dispensaram a faculdade e alcançaram o sucesso gplus

AreaH - Baixe grátis na Apple Store

AreaH - Baixe grátis na Google Play

   

9 Gênios sem diploma

De Henry Ford a Zuckerberg, fizemos a lista dos grandes empresários que dispensaram a faculdade e alcançaram o sucesso

Confira Também

Vivemos em um modelo de sociedade onde entende-se que algumas regras devem ser seguidas a risca. Desde nossos primeiros dias um plano meticuloso é traçado, nos dizendo como devemos viver nossa existência. 

Na maioria das vezes, ele funciona assim: você tem que ir a escola; saindo da escola é obrigação entrar em uma faculdade; às vezes um cursinho fica na ponte entre o colégio e a universidade; depois de formado você tem que fazer uma pós, porque o mercado hoje não abre as portas para quem tem apenas um diploma; você trabalha, você se casa, vive sua vida e mais que isso, se torna inofensivo ao sistema. 

Eu não estou dizendo que o estudo acadêmico não é importante, mas o conhecimento sem aplicação não é o suficiente, às vezes é preciso uma visão mais ampla das coisas, e é isso que te torna especial, com ou sem um diploma sobre a cadeira do escritório. 

Pensando nisso, selecionamos alguns dos homens mais geniais do passado e do presente que se tornaram sucesso absoluto no mundo sem terem feito faculdade, são os gênios sem diploma. 

#1 Abraham Lincoln - "Nenhum homem é bastante bom para governar outro sem seu consentimento"

Grandes feitos: 16º presidente dos Estados Unidos, Lincoln liderou o país de forma bem-sucedida durante sua maior crise interna, a Guerra Civil Americana, preservando a União e abolindo a escravidão, fortalecendo o governo nacional e modernizando a economia.

#2 Alan Moore - "Quando se percebe que tudo é uma piada, ser O Comediante é a única coisa que faz sentido"

Grandes feitos: Moore é a mente criativa por trás de obras como Watchmen, V de Vingança, Hellblazer, Batman: A Piada Mortal, entre outros. Certamente uma das maiores mentes de seu tempo e o homem por trás da filosofia de grupos poderosos como o Anonymous.

#3 Steve Jobs - "Trocava toda minha tecnologia por uma tarde com Sócrates" 

Grandes feitos: Co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple, Jobs revolucionou seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicações digitais. Além de sua ligação com a Apple, foi diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company.

#4 Mark Zuckerberg - "Regra simples de negócio: faça as coisas mais fáceis primeiro, então você pode realmente fazer um monte de progresso.."

Grandes feitos: Programador e empresário norte-americano, que ficou conhecido mundialmente por ser um dos fundadores do Facebook, a maior rede social do mundo.

#5 Neil Gaiman - "Extrai-se idéias de devaneios. Extrai-se idéias do tédio. Extrai-se idéias o tempo todo. A única diferença entre os escritores e as outras pessoas é que a gente percebe quando está fazendo isso"

Grandes feitos: Um dos mais cultuados romancistas e quadrinistas de seu tempo, entre suas obras em prosa estão "Deuses Americanos" e "Belas Maldições", sua criação quadrinística mais conhecida é Sandman. 

#6 Walt Disney - "Decidi não esperar as oportunidades e sim, buscá-las. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz" 

Grandes feitos: Produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e co-fundador da The Walt Disney Company. Criador de personagens de desenho animado como Mickey e Pato Donald. Criador do parque temático Disneylândia. Walt Disney é recordista de maior número de indicações ao Oscar (59) e número de Oscars entregues (22). Ele também ganhou quatro Oscars honorários.

#7 Bill Gates - "As únicas grandes companhias que conseguirão ter êxito são aquelas que consideram os seus produtos obsoletos antes que os outros o façam"

Grandes feitos: Magnata, filantropo e autor norte-americano, fundador da Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado. Classificado regularmente como o homem mais rico do mundo.

#8 Henry Ford - "O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência"

Grandes Feitos: Primeiro empresário a aplicar a montagem em série de forma a produzir em massa automóveis em menos tempo e com menor custo. A introdução de seu modelo Ford T revolucionou os transportes e a indústria dos Estados Unidos. Ford registrou 161 patentes nos Estados Unidos.

#9 Thomas Edison - "Boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento"

Grandes feitos: Thomas Alva Edison foi um empresário que patenteou e financiou o desenvolvimento de muitos dispositivos importantes de grande interesse industrial. Foi um dos primeiros a aplicar os princípios da produção maciça ao processo da invenção. Na sua vida, Thomas Edison registrou 2.332 patentes. Entre as suas contribuições mais universais para o desenvolvimento tecnológico e científico encontra-se a lâmpada elétrica incandescente.



Sexo Oposto Oferecimento: Area M Não faça feio na hora H Não faça feio na hora H Passeios com as crianças Passeios com as crianças Cuide do seu cabelo no verão Cuide do seu cabelo no verão

Mais Acessados

Sobre

Mediakit Anuncie Redação Fale Conosco
COPYRIGHT AREAH 2011-2017. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. UMA EMPRESA YCR PARTICIPAÇÕES