Star Wars Land abrirá na Disney em 2019 Para quem quer entrar de cabeça na história dos filmes espaciais, parque trará experiências com drones, naves, aliens e batalhas gplus
   

Star Wars Land abrirá na Disney em 2019

Para quem quer entrar de cabeça na história dos filmes espaciais, parque trará experiências com drones, naves, aliens e batalhas

Confira Também

Se você cresceu fascinado pela história, batalhas espaciais épicas e filosofia dos cavaleiros jedi da saga de filmes Star Wars – ou Guerra nas Estrelas, na clássica tradução brasileira –, ficará animado em saber que a partir de 2019 os parques da Disney na Flórida (Disney Hollywood Studios) e na Califórnia (Disneyland) terão seus próprios espaços dedicados ao universo criado por George Lucas, de nome Star Wars Land.

Anunciados desde 2015 e em construção desde abril de 2016, a data de inauguração dos parques foi revelada na última quarta (dia 8). O anúncio foi feito pelo próprio Bob Iger, CEO da Disney, durante uma reunião com os acionistas da empresa. Desde 2012, quando a Lucasfilm, detentora dos direitos dos filmes, foi comprada por mais de 4 milhões de dólares, a Disney tem anunciados novos projetos da franquia, como os mais recentes filmes da saga e uma série animada. 

A dois anos da inauguração dos parques, a ansiedade dos fãs procura contento nas poucas informações sobre a atração. Até o momento, foram reveladas apenas algumas artes conceituais de veículos e locações. Sabe-se também que os funcionários deverão incorporar droides e criaturas alienígenas dos diferentes planetas da história e que os visitantes poderão se divertir no simulador de voo da nave Millenium Falcon, veículo pilotado por Han Solo nos filmes, e participar de uma recriação da batalha entre a Resistência e a temida Primeira Ordem, grupos da trilogia mais recente da saga.

Previsto para ocupar uma área de 14 acres, equivalentes a 56.500 km², a Star Wars Land será a maior região temática da Disneyland até o momento e promete oferecer uma experiência completa aos fãs dentro da história da franquia, que já possui 8 filmes, várias séries animadas, centenas de histórias em quadrinhos e livros de universo expandido. O parques deverão ser inaugurados logo após o nono filme da saga, que encerra a trilogia iniciada em 2015.

 

 

 

 

 


Luis Carvalho