Darth Vader terá filme em realidade virtual A novidade foi anunciada durante a Star Wars Celebration, mas título e enredo ainda não foram revelados pela produtora gplus
   

Darth Vader terá filme em realidade virtual

A novidade foi anunciada durante a Star Wars Celebration, mas título e enredo ainda não foram revelados pela produtora

Confira Também

Desde 2015, com o lançamento do sétimo filme da saga Star Wars, O Despertar da Força, a animação do público com as novidades por virem está no alto. Em 2016, mesmo ano de lançamento do primeiro filme que expande a história, Rogue One, foi anunciado também que Darth Vader, o vilão mais querido da galáxia, vai ganhar seu próprio filme. Como se isso já não fosse suficiente para a alegria dos fãs, o filme vai ser inteiramente em realidade virtual, tecnologia recente que ganha novos adeptos e usos a cada dia.

O título e o enredo do filme ainda não foram revelados pelos responsáveis. O roteiro ainda está sendo escrito por David S. Goyer, roteirista conhecido pelos filmes da Trilogia Batman de Christopher Nolan e Batman vs Superman, de Zack Snyder. Já se sabe que o filme será uma história completamente original dentro do vasto universo de George Lucas.

Em entrevista ao site The Verge, Goyer disse que o espectador vai poder manipular o ambiente do filme através do recurso de realidade virtual, mas que o foco é que ele seja apenas um visitante e acompanhe a história como num filme normal, porém com a possibilidade de estar mais próximo dos personagens e poder olhar tudo em volta.

O projeto está sendo realizado pela divisão de tecnologias avançadas da Industrial Light & Magic (ILM), empresa criada por George Lucas nos anos 1970 para criar os efeitos visuais inovadores de seus filmes, assim como de muitos outros ao longo dos anos. 

Mesmo sem nenhum comentário do estúdio a respeito das plataformas, o esperado é que o filme do Lorde Sith seja compatível com as principais opçãos de óculos de realidade virtual presentes no mercado, como Oculus Rift, PlayStation VR e HTC Vive.

Recentemente, essa mesma divisão faz uma demonstração de Star Wars em realidade aumentada, na qual os droides R2-D2 e C3-PO aparecem sobrepostos holograficamente a uma sala. Confira aqui.

Ainda não se sabe quando o projeto ficará pronto, pois o roteirista já trabalha há um ano e meio na história e diz precisar de mais um ou dois para concluir o trabalho. A previsão é que o filme saia até 2018. Porém, para os mais ansiosos, vale lembrar da participação de Vader em Rogue One, que estreia em dezembro de 2016.

 


Luis Carvalho