Xampus antiqueda funcionam? Você quer fazer de tudo para segurar um pouco mais os cabelos que ainda resistem. Tem jeito? Fomos atrás das respostas. gplus
   

Xampus antiqueda funcionam?

Você quer fazer de tudo para segurar um pouco mais os cabelos que ainda resistem. Tem jeito? Fomos atrás das respostas.

Confira Também

Não precisa negar, até mesmo o mais corajoso dos homens tem alguns medos sim. E um de nossos maiores é o dia em que nosso pai nos deixará de herança o apelido de "poucas telhas", usado em todo santo almoço de domingo por seu tio que adora piadinhas, ou no ambiente de trabalho.

Olhar as generosas entradas ou mesmo o desmatamento completo na pista de pouso de seu pai não faz só você ficar de cabelo em pé - qualquer um fica. Afinal, pode carimbar, a calvície também é hereditária – e isso não é legal.

Como tudo nesse mundo, há as que realmente gostam, mas não é tão comum. E aí? Há solução para essa dura realidade? O AreaH já mostrou que não é preciso ter tanta dor de cabeça, afinal o implante capilar tem se tornado uma boa opção, mas fora isso, tem jeito? O mercado oferece um mar de produtos que prometem ser efetivos contra a queda, principalmente xampus. Mas, eles funcionam de verdade ou isso é papo de publicitário?

"Infelizmente o xampu antiqueda não consegue ter o tempo de ação necessário, que seria no mínimo duas horas para que os ativos presentes na sua composição penetrassem no couro cabeludo para auxiliar contra a queda”, diz a tricologista Simone Correia. E ninguém fica todo esse tempo com o xampu na cabeça.

Além disso, as quedas podem ter motivos diferentes de pessoa para pessoa e o xampu, por melhor que seja, não conseguiria identificar e tratar esse problema. Eles até ajudam: eliminam células mortas, desobstruem folículos, limpam o couro cabeludo, mas só isso não resolve. Se o caso for realmente sério, como uma calvície avançada (ou avançando) entre os 20 e 25 anos de idade, é preciso procurar um especialista.

Por enquanto, não há um tratamento definitivo que impeça a queda, porém as mais importantes descobertas científicas sobre o tema são recentes e têm sido animadoras, então fique de olho. Mas você que é um pegador por natureza, não se preocupe, sempre há uma mulher que irá adorar seu visual, seja ele cabeludo ou não. A caça continua!

Tá ficando careca? Relaxa!
Sabe-se que a hereditariedade genética é um dos principais fatores para que a bela cabeleira da adolescência dê espaço à gradual careca. Mas ela não é uma vilã solitária. Entre outros soldados dessa guerra contra seus cabelos estão as alterações hormonais e alguns tratamentos como alisamentos e tinturas. Mas, de todos esses fatores, os que mais interferem negativamente são os ligados à nossa saúde mental. Não é mito: estresse, depressão e ansiedade literalmente são de perder os cabelos. Então, na medida do possível, relaxa!

“O estresse e problemas emocionais levam sim a uma perda de cabelos o que já é um problema secundário, onde o homem pode estar sofrendo tanto com a queda por esse motivo como pela calvície por genética. Prova disso é que muitos homens ficam calvos e nem percebem queda de cabelos”, aponta Simone.

Agora, se nada disso te apetece, o careca assumido, que raspa zero, não está por baixo. Além de ser o mais barato dos tratamentos, dependendo do homem o corte tem seu charme – e aí sim é mais fácil agradar a elas. O que muitos ainda vêm como um fator de estranhamento (abandonar por completo até os poucos guerreiros que ainda restam), depende do fato de as pessoas que convivem com você se acostumarem com o novo visual. E depois que isso acontece, são raros os casos nos quais sua confiança não volta: e com ela, nossas musas. Então arriscar um all in é sim uma opção válida. É sua chance de quebrar a banca e virar esse jogo que parecia perdido!