Novo tratamento promete curar impotência com choques no pênis Urologistas e pacientes afirmam que o tratamento é indolor, pouco invasivo e os efeitos começam a aparecer em poucas semanas gplus
   

Novo tratamento promete curar impotência com choques no pênis

Urologistas e pacientes afirmam que o tratamento é indolor, pouco invasivo e os efeitos começam a aparecer em poucas semanas

Confira Também

Um novo tratamento promete melhorar a vida de homens que sofrem de disfunção erétil. Já conhecido e aplicado em países como Israel e França, o método consiste em dar choques no pênis para garantir a ereção.  Calma, pode soar extremo o tratamento de choque, mas urologistas e pacientes afirmam que o tratamento é indolor, pouco invasivo, e os efeitos começam a aparecer em poucas semanas. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já autorizou o uso da tecnologia no país. Entretanto, a sociedade de urologistas diz que o tratamento deve ser visto com cautela, pois a tecnologia é nova e ainda não há estudos suficientes para comprovar seus resultados. 

O tratamento consiste passar um gel no corpo do pênis, como o gel usado para exames de ultrassonografia. Em seguida, encostar a máquina no órgão que por meio de ondas eletromagnéticas dará choques indolores na região. 

Os choques são ondas eletromagnéticas que estimulam a criação de novas artérias. Esse efeito foi percebido primeiro em máquinas usadas para quebrar pedras no rim, então a frequência da onda foi diminuída para tratar artrite e a disfunção erétil.

Normalmente são recomendadas quatro sessões para o tratamento dar resultado, uma por semana durante um mês. As aplicações costumam demorar 20 minutos, quando quatro pontos de aplicação são escolhidos para a máquina estimular o pênis por completo. 

Um pacote com quatro sessões custa cerca de R$ 12 mil. O tratamento não tem contraindicação.


Ed Leandro