Salão de Detroit: novidades para o mercado na primeira feira de carros do ano Salão é o primeiro do ano e uma das maiores feiras de automóveis do mundo. Confira as novidades e lançamentos de maior destaque gplus
   

Salão de Detroit: novidades para o mercado na primeira feira de carros do ano

Salão é o primeiro do ano e uma das maiores feiras de automóveis do mundo. Confira as novidades e lançamentos de maior destaque

Confira Também

Iniciando 2017 oficialmente e em grande estilo para o grande mercado automobilístico, o Salão de Detroit abre as portas de sua 29º edição dia 14 de janeiro. Tradicionalmente a primeira do ano, a feira tem a intenção de reunir até dia 22 de janeiro os aficionados pelo universo quatro rodas e as novas opostas e novidades do segmento para o mercado.

A feira ocorre na mais famosa cidade do estado norte americano de Michigan, conhecida por ser a capital mundial do automóvel e cidade-sede das principais montadoras de carros do país. Consideravelmente menor do que outras feiras de grande destaque como a de Paris e Frankfurt, o Salão de Detroit é voltado principalmente para o mercado americano, motivo pelo qual algumas das novidades nunca chegam a ser comercializadas no Brasil.

De qualquer modo, carro é carro e nós do AreaH, loucos por motores, não poderíamos perder a oportunidade de trazer a você a principais atrações da primeira feira automobilística de 2017. Confira!

Lançamentos mais aguardados

Dentre as em torno de 40 novidades esperadas para serem lançadas durante essa edição do Salão de Detroit, algumas das mais aguardadas com ansiedade pelos fãs de carros sejam o novo conceito da Audi, o Q8, um SUV para rivalizar contra BMW X6 que deve chegar às ruas nos próximos anos e já confirmado no Brasil; o Lamborghini Aventador S, que traz renovações significativas em seu layout e que deve custar cerca de 1,4 milhão e a primeira aparição pública do Mercedes-Benz Classe E Coupé, que deverá chegar ao Brasil ainda em 2017.

Ainda para os aficionados estão presentes para serem admirados; o esportivo coreano Kia GT; um Mercedes-Benz GLA, que deve ser uma versão reestilizada do crossover lançado em 2013; uma nova versão do Toyota Camry, o carro mais vendido dos EUA e que não teve muitos detalhes revelados até o momento; o compacto elétrico Volkswagen ID, que teve seu conceito apresentado pela primeira vez no Salão de Paris e o novo protótipo da Infiniti, o QX50 Concept, inspirado no QX Sport Inspiration, apresentado no Salão de Pequim em 2016.

Antes mesmo da feira ser aberta ao público, a imprensa internacional teve a oportunidade de conferir em primeira mão o lançamento de alguns dos modelos presentes no Salão, como o novo Honda Odyssey, reinventado para permanecer no mercado cada vez mais dominado pelas SUVs e a nova geração do Volkswagen Tiguan, de nome Allspace, que poderá levar até 7 pessoas e deve começar a ser vendida no Brasil em 2017.

Apaixonados por Picapes

O fato do carro mais vendido por 35 anos consecutivos nos Estados Unidos ter sido Ford F-150 diz muito sobre o país. Para quem acha que quanto maior o carro, melhor, o Salão de Detroit traz as principais novidades no mercado para os fãs das picapes. Entre as maiores atrações estão o Ford F-150 King Ranch, o Chevrolet Silverado High Country, o Chevrolet Colorado ZR2, o Honda Ridgeline, o Toyota Tocoma, o Toyota Tundra, o GMC Canyon, o GMC Sierra, o RAM 3500 Longhorn, o RAM 2500 e o RAM 2500 Heavy Duty. 

Novo século, nova Kombi

Logo no comecinho do evento, no dia 9 de janeiro, foi revelado o novo carro da Volkswagen que promete ser o sucessor da clássica Kombi, um dos carros mais conhecidos do mundo que não muda sua essência desde seu lançamento, na década de 1950. Trata-se da van elétrica com condução autônoma (o primeiro utilitário do tipo, segundo a empresa) ID Buzz, que além da pintura em dois tons clássica, quase não lembra a Kombi original. O volante pode ser recolhido à vontade do motorista para dar lugar à direção autônoma, o que dá liberdade ao motorista para que possa interagir com os outros passageiros ou até mesmo dormir sob as luzes relaxantes do carro.

 


Luis Carvalho