Como pedir a namorada em casamento Conheça a empresa especializada em ajudar homens a pedir namoradas em casamento de forma marcante e diferenciada gplus
   

Como pedir a namorada em casamento

Conheça a empresa especializada em ajudar homens a pedir namoradas em casamento de forma marcante e diferenciada

Confira Também

Não é de hoje, percebo uma horda de especialistas no assunto bradando que o amor romântico, o que prega que nós só somos completos em uma relação com outra pessoa, caminha para o fim. Beleza, no conceito de muita gente por aí, bacana é bater no peito e dizer “eu sou mais eu”, azarar aqui e ali e não se amarrar com ninguém. A coisa anda meio bagunçada mesmo. Concordo, porém, no fundo, ainda que só confessem para o travesseiro, a grande maioria gostaria, sim, de viver uma simbiose do tipo final feliz de filme e novela com outra pessoa, ou seja, deseja o tal do amor romântico.

Conheço muito macho por aí que já achou a sua alma gêmea. Esses caras têm de ficar esperto na hora de pedir a mão da donzela em casamento. Sério! Tenha a certeza de que, muito mais do que ouvi-lo chamá-la para o altar, a sua mina gostaria que o pedido de casamento chegasse empacotado de personalidade da sua parte. Foi percebendo a frustração de amigas com a falta de criatividade de seus futuros esposos no ato do noivado que a dupla de empresárias Bruna Brito e Thais Martarello resolveu fundar a O Pedido. Trata-se de uma empresa pioneira no Brasil especializada em assessorar os marmanjos a fazer do noivado um evento para entrar para a história do casal. Conversamos com Bruna e Thais e levantamos algumas informações para os que gostariam de fugir do papai-e-mamãe na hora na hora do noivado.

CRIAÇÃO DA EMPRESA – “O primeiro pedido de casamento que organizamos foi em abril de 2014 em caráter de teste para um amigo. O início das operações como empresa se deu em dezembro de 2014.”

O PORQUÊ DO SERVIÇO – “Acreditamos que cada casal tem a sua história e personalidade e são os detalhes que fazem a diferença no momento do pedido de casamento. Oferecemos assessoria completa para esse momento. Desde a ideia, o desenvolvimento e a execução. Auxiliamos também na escolha e compra do anel.”

DEMANDA DA EMPRESA – “Já realizamos 30 pedidos de casamento. Fazemos, em média, um pedido por final de semana.”

TIPOS DE PEDIDOS – “Já realizamos pedidos em uma ilha completamente deserta, em um balão, em uma escola de samba...”

PREÇO – “R$ 8 mil custou o pedido de casamento mais caro que realizamos, no caso, em uma ilha deserta em Ilha Grande (RJ). Lá, montamos um gazebo decorado, com comidinhas e detalhes espalhados na praia. O casal chegou de lancha. Na volta deles para o hotel, havia outra surpresa preparada. O mais barato custou R$ 1,5 mil e aconteceu na casa do noivo que foi ambientada para a surpresa.” 

PERFIL DOS CLIENTES – “Cerca de 70% dos clientes são homens. Os 30% de mulheres que nos procuram são do público LGBT. Apenas duas mulheres nos procuraram para fazer pedidos de casamento para os homens. Mas também organizamos surpresas românticas de mulheres para seus namorados.”

SUGEREM OU APENAS REALIZAM IDEIAS DO CLIENTE? – “Não tem regra. Há homens que chegam muito perdidos, sem noção alguma do que fazer. Nesses casos, desenvolvemos tudo do zero de acordo com o perfil. Outros já chegam com a ideia pronta e só a executamos. Mas quando o cliente chega com uma ideia inviável, explicamos o porquê de não executá-la, pois o nosso trabalho é diminuir os riscos de algo dar errado ou de a parceira dizer não.”

TEMPO DE EXECUÇÃO DA IDEIA – “Alguns clientes nos contratam com uma semana de antecedência. Se for algo mais simples, conseguimos realizar. Já para casos mais elaborados, como o Flash Mob, levamos cerca de três meses. Temos uma equipe de oito pessoas, entre contratados e terceirizados.”

PEDIDOS ORGANIZADOS NO EXTERIOR – “Já organizamos um pedido de casamento na África do Sul e estamos preparando dois na Itália para os próximos meses.”

NOIVADO SENSUAL – “A maioria dos clientes opta por algo mais romântico, mas já preparamos apartamentos, suítes de hotel, para o momento a dois pós-pedido.”

DIFICULDADE DOS HOMENS – “A maior dificuldade é que eles querem surpreender, mas não sabem como, ou, quando sabem, não têm quem os ajude a executar a ideia. E muitas vezes não organizam nada de especial, porque têm receio que a parceira descubra ou que algo saia errado.” 


Rodrigo Cardoso