Por que traímos? 5 principais motivos que levam as pessoas a pular a cerca Ainda cercada por tabus, a traição pode acontecer entre um casal por diferentes motivos; entenda quais são eles gplus
   

Por que traímos? 5 principais motivos que levam as pessoas a pular a cerca

Ainda cercada por tabus, a traição pode acontecer entre um casal por diferentes motivos; entenda quais são eles

Confira Também

Em um relacionamento, poucos acontecimentos são tão capazes de gerar uma crise entre o casal quanto uma traição. A infidelidade de um cônjuge é sempre um choque. Afinal, crescemos acostumados com a ideia de exclusividade sexual e nos podemos nos sentir enganados quando isso não acontece. Porém, o conceito de traição como a conhecemos hoje é algo relativamente moderno, já que outras culturas consideram a "pulada de cerca" algo natural e até mesmo saudável.

LEIA TAMBÉM
> Pessoas mais estudadas são mais propensas a trair
> Quase 50% dos brasileiros já traíram, diz pesquisa
> Quem ama não trai? 10 mitos e verdades sobre a traição

Ao contrário de décadas passadas, hoje uma traição pode acontecer por parte tanto do homem quanto da mulher. Segundo uma pesquisa realizada pelo site Ashley Madison, uma uma rede social de namoro on-line, voltado principalmente para pessoas que já estão em um relacionamento, 55% dos homens já pensaram em trair, e 44% já tiveram um caso, enquanto 39% das mulheres traíram, e 35% pensaram nisso. Mas, afinal, por que uma traição acontece?

Para ajudar você a entender melhor os motivos que podem levar a uma traição, separamos os cinco principais. Confira:

#1 - PARA TER MAIS SEXO

Isso parece bastante óbvio, certo? O desejo de ter mais sexo é, em grande parte das vezes, o maior motivador para uma traição. Assim como todos os outros animais na natureza, os seres humanos são movidos também por instintos primitivos, tal como a necessidade de acasalar. A grande diferença, no entanto, é que fazemos isso mais pelo prazer do que necessariamente para nos reproduzirmos. Então, quando não obtemos sexo suficiente dentro de um relacionamento, uma traição pode representar uma solução rápida e satisfatória para o problema.

#2 - PARA ESCAPAR DE UM RELACIONAMENTO

Às vezes, quando nos encontramos em um relacionamento que já não agrada mais, mas do qual não conseguimos sair, uma traição pode parecer uma solução viável. É claro que a melhor alternativa seria conversar com a parceira e, talvez, terminar a relação, mas nem sempre isso é possível. Então, trair pode representar uma escapatória, ainda que temporária, para o problema. Ou ainda, uma maneira de conhecer e se relacionar com novas pessoas sem precisar passar por toda a crise do término e tudo mais.

#3 - PARA NÃO TERMINAR UM RELACIONAMENTO

Pode parecer bastante contraditório, mas, às vezes, uma traição pode acontecer justamente para que não seja necessário terminar um relacionamento. Isso pode acontecer, por exemplo, quando se está em um ótimo relacionamento, mas em que o sexo não esteja agradando. Neste caso, a traição acontece para que não seja necessário terminar o relacionamento apenas por causa do sexo (ou da falta dele).

#4 - PARA TER MAIS AFETO E AMIZADE

Nem sempre a falta de sexo dentro de um relacionamento é o estopim para uma traição, como se acredita. Às vezes, tanto homens quanto mulheres podem estar atrás apenas do afeto e amizade que não encontram em seus relacionamentos. E, quando encontram isso em alguém de fora, talvez uma amiga ou colega de trabalho, pode dar início a uma traição. Nem sempre precisa haver sexo envolvido em casos assim, mas é comum que a relação avance para a cama e, por fim, torne-se algo como um "namoro paralelo".

#5 - PARA TER MAIS SATISFAÇÃO PESSOAL

Por fim, uma pulada de cerca pode acontecer também quando alguém que já esteja em um relacionamento busca por algo mais: realização. É comum que, mesmo estando "felizes" ao lado de alguém, elas não se sintam completamente realizadas e busquem na traição algo que as complete e as façam se sentir plenas. Em casos como esse, a pessoa que trai não está atrás de sexo, amizade ou qualquer outra coisa que possa estar faltando a ela, mas de uma maior sensação de controle sobre sua própria vida.



* Este conteúdo é um oferecimento de Ashley Madison