Prática de Yoga pode ajudar na qualidade do sexo Os benefícios físicos da prática refletem diretamente na vida sexual gplus
   

Prática de Yoga pode ajudar na qualidade do sexo

Os benefícios físicos da prática refletem diretamente na vida sexual

Confira Também

Muitas pessoas já sabem que a yoga ajuda bastante na hora de atingir bem-estar de corpo, mente e espírito. No entanto, o que muita gente ainda não percebeu é que, quando encaramos as coisas da forma certa, a prática também pode trazer uma série de benefícios para o sexo.


De acordo com o instrutor de Yoga Jefferson Flausino, abrir sua mente durante a prática da yoga e na hora do sexo pode levar a verdadeiras e intensas formas de prazer em casal e individualmente. “Os benefícios do Yoga no gerenciamento da saúde são muitos e rapidamente percebidos. Em menos de três meses já pode-se sentir uma melhora em vários níveis, tanto físico quanto emocional. Quanto a relação sexual, o Yoga melhora a oxigenação e circulação nos órgãos genitais, através de exercícios de abertura pélvica, técnicas respiratórias, contrações musculares nos esfincteres genitais - beneficiando a circulação e tônus e, consequentemente, a disposição sexual”, garante.

Outro ponto importante, segundo o profissional, é a conexão com o “aqui e agora”, produzindo menos ansiedade através de exercícios de concentração, meditação e relaxamento, gerenciando o estresse, favorecendo o estímulo neurológico no sentido de beneficiar a potência no ato sexual. “O corpo torna-se mais tonificado e oxigenado, a circulação flui melhor, logo, o pênis mantem-se irrigado adequadamente por mais tempo. Controla-se também a ansiedade e melhora as sinapses musculares, favorecendo o estímulo neurológico, no sentido de não perder a potência sexual”, afirma o instrutor.

Quanto maior a conexão da pessoa com ela própria, maior também será a conexão dela com o parceiro. Esta conexão propicia uma relação mais completa e prazerosa, pois a pessoa se doa mais e de modo mais intenso, recebendo e proporcionando mais prazer. “O Yoga a dois é transformador na vida sexual do casal. Praticar a dois melhora a receptividade afetiva um com o outro, potencializa outras formas de prazer e faz o casal quebrar determinados tabus comportamentais que, muitas vezes, esfria a vida sexual”, diz Flausino.

Técnicas respiratórias, exercícios de mentalização, alongamento e flexibilização, contrações musculares nos esfíncteres genitais, são alguns dos exercícios diários, segundo o professor, que podem ser praticados para exercitar a sexualidade do homem e do casal.

E para quem ainda não sabe, todos os benefícios físicos do Yoga para o sexo que citamos aqui começaram a ganhar embasamento científico nos últimos anos. Estudos comprovaram benefícios do Yoga para o combate a ejaculação precoce, controle do desempenho sexual, melhora do fluxo sanguíneo para a região do quadril e da força dos músculos da pelve e até mesmo aumento da autoconfiança, já que o sexo começa bem antes das quatro paredes.


Nathalia Marques