Como preparar um jantar romântico Querendo surpreender a parceira? Então aprenda agora a como preparar um jantar romântico gplus
   

Como preparar um jantar romântico

Querendo surpreender a parceira? Então aprenda agora a como preparar um jantar romântico

Confira Também

Não há nada mais gostoso e romântico do que encarar a cozinha e preparar um jantar para alguém especial – ou para impressionar mesmo. Além do prazer de fazer tudo você mesmo, você acaba economizando uma boa grana, afinal, ir jantar em um lugar bacana não é nada barato hoje em dia.

E não pense que para conquistar uma gata precisa ser um Rodrigo Hilbert da vida na frente do fogão. Sabendo manusear as panelas e estar atento as receitas, qualquer homem aprende a pilotar um fogão rapidinho. Dúvida? Então veja como preparar um jantar romântico de primeira e conquistar sua parceira, literalmente, pelo estômago. 

ESCOLHA O CARDÁPIO E MÃOS A OBRA

Primeiramente, escolha o que irá preparar para a moça. Nada de macarrão e lasanha congelada, por favor. Prepare algo que é fácil e, ao mesmo tempo, delicioso, como variações de risoto, bife à parmegiana, salmão com molho branco, ceviche e até um fondue de queijo no pão (para os dias mais frios). Há diversas receitas que você pode experimentar e testar na sua casa para impressioná-la no grande dia (veja algumas que selecionamos aqui).

Você pode ainda montar uma entrada com queijos ou guacamole e sour cream com Doritos para enganar o estômago da sua companheira e aumentando o clima de romance. 

Para completar o jantar, escolha um bom vinho e que combine com a comida que será servida (já falamos sobre os vinhos e as combinações de pratos por aqui). Pode ser tinto, branco ou rosé, o importante é “ornar” com a comida para não alterar o paladar do casal.

Para a sobremesa, um petit gateau ou sorvete de morango com chantilly é o suficiente - e o melhor, você compra pronto em qualquer supermercado.

Ah, e se a intensão é levá-la para cama depois do jantar, evite comidas pesadas e de difícil digestão, como temperos picantes e massa. Do contrário, a probabilidade dela dormir do seu lado será bem grande. 

Agora, se você não manja absolutamente nada de cozinha, fique tranquilo. Vá ao mercado, rotisserie ou restaurante mais próximo da sua casa e compre tudo pronto, inclusive pratos, copos e guardanapos se precisar. 

DECORAÇÃO

A começar pela sala, deixe a iluminação baixa e com poucos focos pela casa. Use velas, abajures, arandelas e o que mais a sua imaginação deixar para criar um clima romântico e intimista no lugar. Aproveite as mesinhas de centro, almofadas e sofá também para deixar tudo aconchegante. 

Na mesa de jantar, use a melhor toalha que você tiver e distribua as taças, copos, jogos americanos, guardanapos de pano e pratos na mesa, assim como em restaurante de primeira classe. Ah, e sente de frente para ela, para poder olhá-la nos olhos de maneira sedutora. Um vaso com flores também não cai mal na decoração. 

Para deixar o ambiente com um cheirinho agradável, use velas aromatizadas ou mesmo um Bom Ar antes da moça chegar. Só não empesteie o ambiente, pois pode ser um pouco enjoativo (e dar a impressão de que alguém acabou de terminar o número dois no banheiro). 

Por fim, não se esqueça do quarto! Deixe os lençóis e fronhas limpos, e siga a dica de iluminação da sala. Se quiser inovar, jogue umas pétalas de rosas, mas nada de exageros ou a garota pode pensar que é um pedido de casamento ou uma brincadeira cafona.  

TRILHA SONORA

Prepare uma lista com músicas que você goste e que seja leve para curtir o momento – nada de sons muito agitados ou aquele rock pesadão. Vá de Jazz, Blues, Lounge, sertanejo e pop se quiser, mas com ritmos calmos, de forma que dê para curtir o som e apreciar a conversa ao mesmo tempo.

CUIDE DO VISUAL, POR FAVOR

Nada de fazer todo esse esforço para servir a gata de bermuda e chinelos, ok? Torne-se especial também. Para isso, aposte em um visual casual, como camisa polo e calça jeans, ou camisa social com calça de sarja. Dê um trato no cabelo, na barba, sobrancelha e um bom perfume (já falamos sobre tudo isso aqui – basta clicar nas palavras para ver); 

E, se estiver esperando um “happy end”, não se esqueça de dar aquela depilada nas parte íntimas, sem falar de usar uma cueca descente. 

SEXO PÓS JANTAR ROMÂNTICO? SIM!

Se você seguiu todos esses passos direitinho, as chances de rolar um “after” é grande. Por isso, siga direito a parte de “decoração do quarto” que comentamos aí em cima e deixe tudo lindo – e limpo, por favor. Se quiser aproveitar melhor à noite, passe em um sex shop e compre alguns brinquedinhos eróticos.


Nathalia Marques