5 itens que nunca devem ser usados durante o sexo para lubrificar a parceira Saliva, manteiga e vaselina: veja o que nunca deve ser usado durante o sexo para lubrificar a parceira gplus
   

5 itens que nunca devem ser usados durante o sexo para lubrificar a parceira

Saliva, manteiga e vaselina: veja o que nunca deve ser usado durante o sexo para lubrificar a parceira

Confira Também

O uso de lubrificantes íntimos é indispensável na hora do sexo tanto para a mulher quanto para o homem, afinal, é ele quem é responsável por deixar a penetração ainda mais fácil e prazerosa. Mas, nos casos em que a lubrificação não é suficiente o casal pode recorrer aos produtos artificiais, o que evita um desconforto na hora da relação. 

No entanto, algumas pessoas usam opções que não são adequadas para lubrificação e fazem uso de algumas substâncias que podem causar sérias infecções. “Esses produtos podem tornar a região íntima mais propícia a infecções”, afirma a sexóloga do site de relacionamentos do site C-date, Carla Cecarello.

A falta de lubrificação se deve a vários fatores, entre eles estão à menopausa, doenças como diabetes e hipertensão e até mesmo a falta de excitação. Por isso, muitas pessoas se adaptam aos lubrificantes artificiais. Porém, a escolha de lubrificantes nem sempre é tão fácil devido a grande variedade de sugestões no mercado. “Produtos à base de água são os mais indicados, já que óleo e silicone podem interferir na eficácia do preservativo”, destaca a especialista.

RISCOS DO SEXO COM POUCA LUBRIFICAÇÃO

O sexo sem lubrificação pode ser dolorido tanto para a mulher quanto para o homem, além de provocar uma ardência. Depois da relação sexual principalmente a mulher, sente um grande incomodo na vagina e no baixo ventre, chamada de barriga. “Isso ocorre porque o canal vaginal não sofreu o alongamento e excitação necessária - essa elevação se dá através das preliminares”, explica a especialista.

Entre os produtos que podem ou não ser usados como lubrificantes à sexóloga aponta cinco deles que são muito comuns durante o ato sexual, mas que você precisa saber se deve ou não usar durante o sexo. Confira.


Guilherme de Souza Guilherme