Sexo anal sem medo A prática ainda sofre muitas resistências femininas, a dor e o preconceito são os principais motivos para a negativa gplus
   

Sexo anal sem medo

A prática ainda sofre muitas resistências femininas, a dor e o preconceito são os principais motivos para a negativa

Confira Também

O sexo anal talvez seja o assunto relacionado a sexo que mais divide a opinião de homens e mulheres. Isso porque, hoje em dia, ambos os sexos possuem opiniões muito parecidas sobre virgindade, fantasias e outros tópicos, mas o sexo anal continua gerando polêmicas. Os homens adoram a prática e ficariam bem mais felizes se nós também gostássemos. 

Mas, a vida não é fácil e muitas mulheres ainda evitam o sexo anal em si e discutir sobre ele também. O terapeuta sexual Eduardo Yabusaki explica que este tabu feminino em relação ao assunto tem diversas razões. “Desde questões que associam a relação anal com dor e falta de higiene, até questões mais profundas como conceitos e crenças religiosas, enfim as pessoas não falam e nem vivem com a tranquilidade com que o fazem em relação ao sexo vaginal, oral ou mesmo outras formas de estimulação”.

Caso você esteja sofrendo uma pressão, mesmo que velada, do seu companheiro para enfim liberar aquilo que ele tanto deseja, tenha calma. Saiba que para dar este passo você precisa estar certa daquilo que deseja. Conversar com o parceiro é uma boa forma de decidir quando e como dar este passo. 

“O sexo anal está muito presente na fantasia e no desejo dos homens, o importante é que possam conversar sobre isso como qualquer outro tema que envolva a intimidade de ambos, afinal é através do diálogo que ele se tornará possível”, afirma Eduardo. A mulher também não deve ter vergonha de demonstrar que está insegura sobre o tema. “A mulher deve manifestar seu despreparo e juntos o casal poderá buscar toques, carícias e estímulos que a favoreçam na aproximação desta nova vivência”.

Os homens muitas vezes também sentem vergonha em admitir que, apesar de desejarem muito, nunca tiveram uma experiência deste tipo. Neste caso, a intimidade e a sintonia do casal são ainda mais fundamentais para que tudo transcorra bem. “O casal precisa estar tranquilo e relaxado e que elejam o momento do auge da excitação para que façam a penetração anal”. 

É importante que vocês também não tenham expectativas sobre essa nova forma de se relacionar. De cara, o sexo anal pode acabar sendo uma decepção, mas a tendência é que com o tempo vocês fiquem mais relaxados e que a relação só melhore. Caso você tenha medo da dor, saiba que é possível fazer sexo anal e não morrer de dor, aliás, isso é o mais esperado.

“A resistência muscular é que causa dor e ela ocorre mais no início da penetração, se todos os cuidados com o momento da penetração forem tomados a relação pode acontecer sem dor nenhuma”. Esses cuidados incluem estar relaxada e pronta para o ato e a utilização de um gel lubrificante.

Eduardo explica também que na hora de penetração, o homem precisa introduzir o pênis devagar. “Em um primeiro contato da cabeça do pênis com o ânus, a tendência natural é que ele se contraia, não se deve forçar a penetração nesse momento, deve-se esperar uns instantes, 4 ou 5 segundos para que o tônus muscular diminua e a penetração se torne possível”.

A penetração anal, pelo menos no começo, não seguirá uma linha selvagem, é preciso de calma e paciência para que o casal se acostume com a novidade e assim fique mais à vontade para ousar. “Por ser uma região sensível, o ânus pode ser fonte de grande estimulação sexual e prazer”, conta o terapeuta. Para facilitar os trabalhos, Eduardo indica que a mulher fique deitada de lado, com o homem se aconchegando por trás, de lado. “Essa posição pode facilitar o relaxamento e favorecer a penetração, mas cada casal deve encontrar junto a posição mais confortável”. 

Já a posição conhecida como “de quatro” pode parecer a mais ideal, mas não é. “Nesta posição a mulher tende a ficar com as pernas e pelve contraídas, o que pode dificultar o seu relaxamento”. Apesar de ser sexo como outro qualquer, a penetração anal exige alguns cuidados diferenciados em relação ao sexo vaginal. 

Higiene e prevenção: 
Como ocorre no sexo vaginal, a camisinha também é indispensável para o sexo anal, para evitar a contaminação por resíduos fecais que habitam a região. O homem também deve, ao retirar o pênis, tomar cuidado para não encostar na mulher antes de higienizar a região.

“Além disso, o ânus e toda região deve ser bem lavada com água e sabão, antes e depois da penetração. Em hipótese alguma deve-se fazer a penetração vaginal ou sexo oral após a penetração anal”. Ou seja, depois do sexo anal, retire a camisinha, higienize a região e só depois volte para as práticas sexuais. 

Caso você queira evitar algum tipo de desconforto, utilize o banheiro antes da penetração, assim a mulher não corre o risco de sentir vontade de evacuar durante o sexo. “Também é um mito pensar que o sexo anal afrouxa o ânus, afinal a musculatura é elástica se contrai e se distende conforme seu uso”.