Saia da rotina: 10 dicas de como turbinar a sua vida sexual Especialista dá dicas de como apimentar a vida sexual com simples atitudes gplus
   

Saia da rotina: 10 dicas de como turbinar a sua vida sexual

Especialista dá dicas de como apimentar a vida sexual com simples atitudes

Confira Também

Trabalho, família e uma agenda cheia de compromissos: algumas das atividades que, quando não bem administradas, formam a receita completa para acabar com a vida sexual de qualquer casal. Afinal, com a rotina corrida do dia a dia, fica difícil para qualquer um de nós parar e pensar em como dar um up na relação, não é mesmo?

Porém, de acordo com a sexóloga Carla Cecarello, do site de encontros casuais C-date, o sexo é muito importante e não deve ser deixado em segundo plano em um relacionamento, mesmo com a loucura do dia a dia. “Ele [o sexo] tem que ser praticado e repraticado sempre”, comenta a profissional.

Além da falta de tempo para se dedicar a relação, a ausência de desejo sexual nas parceiras após o casamento é um problema comum e que está relacionado a diversos fatores físicos e psicológicos femininos, mas, que pode ser trabalhado e reacendido com algumas simples, mas infalíveis, atitudes dos parceiros. 

Quer saber como fugir de vez da rotina entre os lençóis e turbinar a vida sexual? Então confira abaixo algumas dicas da especialista que vão levar você e sua parceira às nuvens.

#1 – PRELIMINARES. “O homem precisa ter consciência da preferência da mulher na hora H. As mulheres gostam de preliminares e carinho, se o homem não agrada a mulher antes de iniciar a relação sexual, está claro que será muito mal sucedido”, destaca Carla. O primeiro passo para turbinar a vida sexual é estar atento em fazer com que a mulher sinta prazer.

#2 – FAÇA SEXO ORAL. Procure aprender como fazer sexo oral em sua parceira. A maioria dos homens não sabe como fazer (e não quer aprender), portanto, se quiser dar prazer à companheira, invista em leituras relacionadas ao tema e aprimore seus conceitos. Outra dica é perguntar como ela gostaria de receber este tipo de prazer. 

#3 – FAÇA CURSOS. “Existem atualmente no mercado cursos para que os homens aprendam a melhorar o seu posicionamento durante o sexo para serem mais sensuais, sedutores e eróticos. É interessante que o homem busque um curso nesse sentido”, explica a especialista.

#4 – MOSTRE DOMÍNIO. Fica a dica, rapazes: mulheres gostam de se sentir protegidas. Então, é importante que você demonstre interesse e segurança sobre determinadas situações. “Para a maioria das mulheres isso é extremamente favorável, ou seja, se o homem é autoconfiante, certamente o sexo será positivo”, comenta Carla.

#5 – TURBINE O VISUAL. Assim como os homens exigem da mulher certo cuidado especial, também é importante que o homem turbine o seu visual. Portanto, se quiser apimentar um pouco a relação na cama, procure usar uma cueca sedutora, manter os dentes sempre escovados e a barba feita, por exemplo. Isso mostra que você é um homem saudável e que gosta de cuidar de si mesmo. Além disso, as mulheres gostam de apreciar esses detalhes nos homens.

#7 – TENHA PEGADA. “Além de saber abordar a mulher com certo romantismo, é necessário que o homem tenha pegada, ou seja, demonstre confiança na hora H, não espere sempre a iniciativa da parceira. Mostre a ela que você é um homem de atitude e que sabe o que deseja na hora do sexo, mas, sem ser invasivo”, recomenda a profissional.

#8 – SURPRESAS. Marque um dia no motel e faça uma surpresa para a sua parceira. Você pode até comprar um champanhe e frutas para o momento. “A ideia é não falar diretamente ao lugar que vai levá-la e sim só dar o endereço para que ela te encontre lá”, afirma Carla. A situação inusitada durante a agitação da rotina irá surpreendê-la.

#9 – SEJA DESCONTRAÍDO. De acordo com a sexóloga, homens que só falam de trabalho não são vistos com bons olhos. Quer mandar bem no papo? Então invista em um repertório de conversas interessantes que não sejam relacionadas apenas a trabalho, cansaço ou rotina sexual insatisfatória.

#10 – INOVE SEMPRE. É normal que, à medida em que o relacionamento amadurece, a frequência do sexo acabe minguando. Para mudar esse cenário, experimente algo que deixe o seu coração e o da parceira acelerados, seja praticando um fetiche, usando brinquedos eróticos ou fazendo apenas algo que vocês gostariam muito de fazer juntos, mas que nunca foi concretizado. Quando você inova na cama, e com atitudes no dia a dia, reafirma os laços que tem com sua parceira e o sexo sempre tende a ficar muito mais gostoso.


Nathalia Marques