Sexo: 6 dicas para não cair na rotina A coach de relacionamentos Cátia Damasceno ensina alguns truques para você animar a sua relação gplus
   

Sexo: 6 dicas para não cair na rotina

A coach de relacionamentos Cátia Damasceno ensina alguns truques para você animar a sua relação

Confira Também

No começo tudo é novidade. A paixão está à flor da pele e até mesmo os defeitos mais visíveis são ignorados.  O tempo passa, o novo se torna velho e a rotina pode começar a tomar conta do casal – e é aí, meu caro, que temos que ficar espertos.

Quando o assunto é relacionamento, a rotina é uma grande vilã. Mesmo assim, milhares (talvez milhões) de casais enfrentam esse sintoma após conviverem juntos por um tempo. E quando o relacionamento começa a virar rotina, também é por ela que ele pode acabar.

Para não deixar que isso aconteça, conversamos com a coach de relacionamentos Cátia Damasceno e descobrimos alguns truques para tirar sua relação da rotina – ou melhor, nem deixá-la passar por isso. Confira.

Surpreenda
“Se os homens soubessem o poder de uma surpresa, eles jamais subestimariam esse artifício”, afirma Cátia Damasceno. E olha que nem precisam ser coisas tão extraordinárias.  Presentear sua mulher com uma roupa íntima, por exemplo, pode esquentar – e muito – a relação. 

Dê roupa íntima de presente
Dar lingerie de presente é sempre algo fantástico. Segundo Cátia Damasceno, elas consideram muito o trabalho que o homem teve de ir à loja, escolher a lingerie de seu gosto e comprá-la. Para seu plano transcorrer com sucesso, a dica que a Cátia dá é: “vá até a gaveta de lingerie da esposa ou namorada e olha a numeração do sutiã dela”. 

Brinquedo é coisa de adulto
Muitos homens têm preconceito em relação ao uso de brinquedos sexuais. Eis um tabu a ser quebrado. A coach de relacionamentos afirma que fazer uso desse tipo de brinquedo pode ser uma forma “fantástica” de sair da rotina. 

Contudo, se você não costuma utilizar tais produtos, é melhor ir com calma. Aparecer com um aparelho que dá choque nas genitálias com um sorriso sugestivo estampado no rosto pode assustar! Vá com calma. De acordo com a Cátia, os géis sexuais são ideiais para começar. “Eles podem ser usados de várias maneiras: para o sexo oral, na penetração, massagem. Tem gel pra tudo”, explica.

Massagem
Quem não gosta de receber uma boa massagem, não é mesmo? E o melhor, isso pode ser uma boa desculpa para transar. Mas, Cátia sugere “evitar o óbvio” e não ir direto ao ponto. “Em vez de ir direto na vulva, vai na virilha. Massageie a lateral dos seios antes de avançar nos seios. Isso é muito mais excitante e é uma preliminar maravilhosa para a mulher. Ah! E nunca se esqueça dos pés.“

Para sua massagem ficar ainda mais excitante, você pode explorar as regiões de maneiras distintas. “A dica é: onde tem músculo a pegada é mais forte; nas articulações, alivie a mão”, aconselha Cátia. “E nunca ignore as articulações, elas tem um poder erótico muito grande.”

Sexo não tem hora...
“Tem casal que sabe que toda quinta-feira à noite é dia de transar. Nossa! Quer coisa mais rotineira do que isso?!”, indaga a coach de relacionamentos. Seja imprevisível. Proponha sexo quando ela menos esperar. Cátia indica, por exemplo, pegar a mulher na hora do almoço e leva-la ao motel. “Isso dá uma agitada no relacionamento de uma forma impressionante”. 

... e nem lugar
O sexo não se restringe à cama. A adrenalina de transar em locais públicos pode ser algo extremamente excitante e, com certeza, quebra a rotina de qualquer casal. Mas, fique muito atento ao movimento lugar. Não será nenhum pouco excitante ver sua própria aventura sexual parar na internet.

 


Guilherme de Souza Guilherme